FURIA Esports e Chaos EC se enfrentaram pelo último jogo do grupo A da DreamHack Masters Spring NA neste domingo (24). A vitória da FURIA confirmaria a classificação dos compatriotas da MIBR, que perderam para a Team Liquid ontem (23), para a próxima fase.
Na competição, os Furiosos venceram a MIBR por 2-0 no primeiro jogo e depois derrotaram a Liquid por 2-1 em seu segundo confronto, garantindo a classificação para os playoffs já no segundo jogo.
+CS:GO: olofmeister anuncia pausa na carreira
+CS:GO: MIBR perde para Liquid na DreamHack Masters Spring
Inferno: 16×11 FURIA
O jogo começou mal para a FURIA, que perdeu 1v5 para xeppaa no pistol round e viu os americanos fazerem 3-0 no placar. Entretanto, o elenco brasileiro se recuperou e conseguiu virar o confronto para 4-3.
A Chaos novamente retomou o domínio do jogo e engatou 4 pontos em sequência, mas a primeira metade ainda terminou em 8-7 a favor do time brasileiro.
Na troca de lados, a FURIA encaixou ótimos rounds contra a Chaos e com um jogo muito consistente, venceu o mapa por 16-11, abrindo 1-0 na série.
Nuke: 19×17 Chaos
No segundo mapa, a FURIA mostrou um forte TR e emplacou 9-2 contra a Chaos, começando na Nuke a todo vapor. Entretanto, a defesa da Chaos reagiu ao final da primeira metade e venceu alguns rounds aliviar a pressão brasileira. Assim, a vitória parcial ficou em 10-5 para a FURIA.
Em seguida, a FURIA venceu o pistol round da segunda metade e aumentou sua vantagem para 11-5, o que poderia ter complicado muito a situação da Chaos no jogo. Contudo, o plant da C4 garantiu a compra de várias Galil para o time de steel, que utilizou muito bem o armamento para vencer o round seguinte, quebrando a economia da FURIA.
Os americanos embalaram mais rounds na sequência e diminuíram a vantagem brasileira para 11-8.
Após algumas trocas de round, os brasileiros viram a Chaos dominar o restante da partida e chegar ao map point em 15-13., Mas, a FURIA reagiu de forma heroica e trouxe o empate em 15-15, levando a partida para a prorrogação.
No overtime, a Chaos continuou firme e derrotou os brasileiros pelo placar de 19-17.
Overpass: 16×8 FURIA
A Chaos começou o jogo forte, aplicando 3-0 no início de partida. Mas, os Furiosos se recuperaram garantindo alguns pontos em sequência e quebraram a economia americana.
O jogo seguiu bastante acirrado e a primeira metade foi decidida apenas no último round. Com uma bela atuação de yuurih, a FURIA garantiu a vitória parcial por 8-7.
Após vencer o pistol, a FURIA garantiu uma boa vantagem financeira e ampliou o placar para 11-7. Nos armados, a equipe brasileira manteve o ritmo forte e aos poucos foi dominando o jogo, deixando a Chaos em situações muitos complicadas.
Cedendo apenas um ponto na segunda metade, a FURIA conseguiu finalizar a Overpass por 16-8 e a série em 2-1.
Com o resultado, a FURIA garantiu o primeiro lugar do grupo A e ainda ajudou a MIBR a conquistar a classificação para os playoffs devido aos critérios de desempate.
Foto de capa: HLTV.org