Ontem (20), o elenco de CS:GO da FURIA Esports venceu a equipe norte-americana Party Astronauts e chegou à final da ESEA MDL S31 NA. Caso vença a competição, os brasileiros conquistarão uma vaga para a 10ª temporada da ESL Pro League, torneio de elite da ESL que conta com a participação de MIBR e Luminosity Gaming.
🇧🇷 FINAL!
Vencemos a equipe da Party Astronauts por 2×0 e estamos na final da @ESEA MDL valendo vaga para a ESL Pro League!🇺🇸 FINALS!
We won 2×0 against Party Astronauts and we're at the final of @ESEA MDL for a spot in ESL Pro League.#DiaDeFuria pic.twitter.com/JOJzEyy7tS— FURIA (@FURIA) June 21, 2019
A decisão será contra a Team Singularity, em LAN, no dia 10 de julho. Se vencer, a FURIA irá direto para a EPL. Caso perca, os brasileiros ainda terão mais uma chance em uma repescagem contra INTZ, Lazarus, Team Envy e o 3º colocado da ESEA MDL.
Além de ir à final, a vitória sobre a Party Astronauts também deu aos Furiosos uma vaga na Global Challenge.
ESEA Global Challenge S31
A Global Challenge reúne os melhores times norte-americanos e europeus da ESEA MDL. A competição oferece uma premiação de 75 mil dólares e acontece em LAN. O local ainda não foi revelado.
FURIA e Team Singularity se juntarão a Team Vitality, Sprout, Chiefs Esports Club, ATK e Party Astronauts na briga por 25 mil dólares destinados ao campeão do evento. Ao todo, são 8 equipes na disputa e resta apenas uma vaga a ser definida, destinada ao terceiro colocado da ESEA MDL europeia.
O torneio acontece entre os dias 10 e 14 de julho. Os times serão divididos em dois grupos, com os 2 primeiros colocados avançando para as semifinais, onde disputarão partidas MD3.
Foto de capa: HLTV.org