Em mais um confronto complicado, os brasileiros da FURIA enfrentaram a Cloud9 em busca de uma vaga nos playoffs do cs_summit 7. No primeiro jogo da equipe de arT, o time brasileiro venceu a própria Cloud9 por 2 a 1, mas na sequência perdeu para a Virtus.pro por 2 a 0.
A situação da FURIA era a mesma da MIBR, então uma derrota não seria a eliminação da equipe. Entretanto, em caso de revés, o time teria que vencer a partida de última chance para avançar na competição.
+CS:GO: MIBR perde revanche contra Heroic, mas terá mais um jogo pela cs_summit 7
+CS:GO: DreamHack confirma dois eventos para a América do Sul em 2021
Nuke: FURIA 16×14 Cloud9
Apesar do início conturbado no mapa inicial da série, o time brasileiro trabalhou bem a sua defesa para evitar as execuções da Cloud9. Depois de garantir um bom controle de mapa, a FURIA fechou a primeira metade com a parcial de 9-6.
Ao trocar de lados, a FURIA sofreu uma certa pressão da Cloud9, que se fortaleceu nos erros dos Furiosos. Os brasileiros abriram vantagem e chegaram a fazer 14-10, mas a liderança de ALEX foi crucial para trazer a partida de volta, empatando em 14-14. No entanto, a FURIA não se abalou e finalizou a Nuke por 16-14.
Inferno: FURIA 13×16 Cloud9
No segundo mapa, a situação não foi muito boa para o TR da FURIA, pois a defesa europeia negava todas as estratégias e tentativas de entrada dos brasileiros. Entretanto, os Furiosos ainda diminuíram a imensa vantagem da Cloud9 no fim da parcial, terminando a primeira metade atrás no placar em 4-11.
Na troca de lados, a C9 ainda venceu o pistol e ampliou a vantagem para 13-4, colocando a FURIA em uma situação muito complicada na partida. A equipe brasileira chegou a reagir e encostou no placar, mas a Cloud9 conseguiu capitalizar os pontos restantes e finalizou o mapa em 16-13.
Train: FURIA 16×10 Cloud9
Fechando a série em Train, o elenco brasileiro fez um começo de partida bastante acirrado contra a C9, que insistia em entradas no bombsite B. Essa insistência, inclusive, custou caro para a equipe de ALEX, que depois de abrir 4-1, tomou a virada para 6-5 e teve sua economia afetada.
Ao fim da primeira metade, a FURIA se recuperou e aplicou 9-6 em cima da Cloud9. Os europeus chegaram a encostar no placar ao vencer o segundo pistol, mas não conseguiram buscar a virada e acabaram derrotados no fim do jogo por 16-10.
Com o resultado, a FURIA garantiu o segundo lugar no grupo C e a sua vaga nos playoffs, que se iniciarão amanhã às 17h. O cs_summit 7 está sendo transmitido em português pelo canal da Beyond the Summit Brasil, na Twitch.