Valendo uma vaga direta nos playoffs, a MIBR teve sua revanche contra a Heroic no confronto desta quinta (28) do cs_summit 7. No primeiro jogo dos brasileiros, o time de cadiaN se sobressaiu e venceu por 2 a 0.
Uma nova derrota para a MIBR não significaria a eliminação, mas sim uma última chance no estágio final, onde 2 equipes conquistarão vaga nos playoffs.
+CS:GO: DreamHack confirma dois eventos para a América do Sul em 2021
+CS:GO: Valve vetará coaches de partidas RMR
Vertigo: MIBR 13×16 Heroic
O confronto começou no mapa de escolha da Heroic, que logo mostrou serviço e aplicou 4 rounds em sequência. Apesar de alguns pontos importantes conquistados pela defesa brasileira em seguida, o TR dinamarquês voltou a ser superior a partir do 10º round. Com estratégias sólidas, a equipe de cadiaN fez 10-5 de parcial na primeira metade.
Na troca de lados, a MIBR venceu o pistol round e abriu margem para uma reação contra o time adversário. Entretanto, a Heroic endureceu o jogo nos armados e complicou a vida do time verde e amarelo.
Mesmo com boas atuações individuais por parte da MIBR e uma boa reação, chegando a empatar em 13-13, a Heroic conseguiu superar os brasileiros nos últimos rounds e venceu em seu mapa por 16-13.
Inferno: MIBR 16×11 Heroic
Já no segundo mapa, a MIBR retribuiu o 10-5 sofrido na Vertigo com um TR muito bem encaixado. Contudo, o jogo ainda assim não foi fácil para os brasileiros, que viram a Heroic pressionar a defesa brasileira logo na virada de lados e diminuir a vantagem para 8-10.
Após bons armados da MIBR, o elenco dinamarquês causou uma grande quebra financeira na equipe, mas o bom trabalho coletivo foi crucial para se manter na frente do placar.
Assim, com boltz liderando o scoreboard, a MIBR aproveitou as falhas da Heroic no fim do mapa e fechou o placar em 16-11, levando a decisão para a Mirage.
Mirage: MIBR 10×16 Heroic
O confronto final na Mirage começou muito bem para a MIBR, que encaixou bons rounds após vencer o pistol, chegando até a dominar a Heroic em certos momentos do jogo (5-0). Contudo, os erros da defesa brasileira nos rounds seguintes custaram pontos importantes. Com isso, o time dinamarquês conseguiu voltar ao jogo e saiu perdendo a primeira metade por apenas 8-7.
Na troca de lados, a MIBR tentou segurar o ímpeto da Heroic, mas sem sucesso. O time de niko se defendeu com solidez, negando as entradas da MIBR round após round.
Dessa forma, a equipe brasileira conseguiu pontuar apenas duas vezes de TR e perdeu o confronto por 16-10. Apesar da derrota, a MIBR ainda terá mais um jogo pela frente, valendo vaga nos playoffs. O adversário ainda será definido.
A partida acontecerá nesta sexta (26), às 13:30h, com transmissão em português no canal da Beyond the Summit Brasil, na Twitch.