CS:GO: Cloud9 vence FURIA e finaliza cs_summit 6 no quinto lugar
Valendo o quinto lugar e 1500 pontos no RMR, FURIA e Cloud9 se enfrentaram hoje (02) em um confronto válido pela cs_summit 6 NA.
O elenco Furioso saiu na fase de grupos após perder para Evil Geniuses por 2-1 e para a Team Liquid por 2-0, conquistando apenas uma vitória contra a MIBR, por 2-0, que inclusive eliminou a conterrânea da competição.
+CS:GO: ESL One Cologne pode ser realizado online
+Gaules terá marca exposta em carro de Enzo Fittipaldi na F3
Inferno: Cloud9 16×10 FURIA
A primeira metade da partida começou bem para a C9, que conseguiu abrir uma boa vantagem contra os brasileiros. Entretanto, o elenco da FURIA se recuperou bem na partida e garantiu pontos importantes para virar o placar para 7-6.
Contudo, a defesa brasileira sofreu com eliminações cruciais feitas pela Cloud9 nos rounds finais da primeira metade, que culminaram em pontos para o time americano, fechando a parcial em 7-8.
Mesmo perdendo o segundo pistol round, a FURIA rapidamente reagiu e encaixou suas estratégias para virar novamente a partida, desta vez em 10-9. O elenco brasileiro parecia estar no rumo da vitória, mas não conseguiu mais superar a defesa adversária pelo restante da partida. Assim, a C9 venceu a Inferno por 16-10.
Vertigo: FURIA 16×1 Cloud9
O início do segundo mapa foi bastante positivo para o elenco brasileiro, que abriu 5-0 de vantagem e complicou muito a situação financeira da C9. O elenco americano então se viu forçado a guardar seus armamentos a cada rodada para evitar a total quebra.
A Cloud9 ainda tentou forçar sua defesa contra os brasileiros, mas não conseguia converter as eliminações em pontos a seu favor. Ao fim da primeira metade, o elenco brasileiro garantiu o atropelo de 14-1. Na troca de lados, a C9 não teve chances e foi finalizada por um massivo 16-1.
Train: Cloud9 16×10 FURIA
Já no último mapa da série, o confronto começou muito acirrado entre as duas equipes. Mesmo com o atropelo brasileiro na Vertigo, a equipe americana não se abateu e trocou de igual para igual contra a FURIA.
No entanto, a defesa brasileira conseguiu se sair melhor e emplacou 10-5 na primeira metade, precisando assim apenas da vitória no pistol round para ficar próxima da vitória.
Entretanto, o elenco Furioso teve um apagão na partida e viu a Cloud9 se aproveitar disso para conquistar round após round. Sem ver a reação adversária, os americanos foram encostando no placar até virar o jogo para 11-10.
Ao fim da Train, o time da Cloud9 garantiu a vitória por 16-10, ou seja, não deixou a FURIA pontuar uma vez sequer no lado TR, e finalizou sua participação na cs_summit 6 no quinto lugar. Já para a equipe brasileira, restou o sexto lugar, onde conquistou 1375 pontos no RMR.
O ranking completo da região norte-americana pode ser visto neste link:
Foto de capa: HLTV
Poderiam descrever a situação das equipes na competição e sobre os pontos pro Major, mais interessante que resumo de mapa.
Oi Tarcisio, faremos isso assim que o campeonato acabar e tivermos as pontuações finais.