Assim como a Evil Geniuses, a FURIA Esports também terá seu período de treinos e disputas de campeonatos na Europa. A organização brasileira terá a BLAST Premier Fall pela frente, que começa nesta segunda-feira (26), além da IEM Global Challenge no final do ano.
As @furia have chosen to remain in Europe, they have withdrawn their slot in the NA Region of the upcoming #IEM Beijing-Haidian tournament, to be replaced by @whalersgg after their performance in #IEM New York
👉Read more: https://t.co/XLZSPuwcJ3 pic.twitter.com/cQVbreOEqL
— Intel®ExtremeMasters (@IEM) October 26, 2020
+CS:GO: olofmeister voltará ao elenco da FaZe para disputar a BLAST
+CS:GO: Heroic bate Vitality e conquista o DreamHack Open Fall
Com isso, a equipe desistiu da sua vaga na IEM Beijing-Haidian norte-americana, torneio que está marcado para os dias 6 a 22 de novembro, de forma totalmente online. Assim, a americana New England Whalers ficará com a vaga na competição, que terá 50 mil dólares em premiação e dará um lugar no IEM Global Challenge, principal torneio de fim de ano da ESL que contará com US$ 500 mil de premiação.
A Team oNe é a única representante brasileira na IEM Beijing até o momento, mas a Yeah poderá garantir a classificação através do qualificatório fechado, que inicia no dia 30 de outubro. Ao todo, serão 8 equipes na disputa pelo título.
Já classificada para o torneio do final do ano (Global Challenge), a equipe brasileira decidiu focar nos outros campeonatos que acontecerão durante os próximos dois meses. A ida da FURIA e do elenco da EG para a Europa significa uma possível volta dos torneios em LAN, mas apenas para a região, neste fim de ano.
A lista da IEM norte-americana até o momento conta com:
- Team oNe
- Chaos
- New England Whalers
- Triumph
- Liquid
- Evil Geniuses