CS:GO: FURIA é eliminada pela NAVI na DreamHack Masters Spring

Reprodução/HLTV

Nesta sexta-feira (7), a FURIA entrou no servidor pelas quartas de final da DreamHack Masters Spring 2021. O time brasileiro enfrentou a Natus Vincere de Aleksandr ‘s1mple’ Kostyliev, segundo melhor jogador do mundo no ranking da HLTV. Em um confronto digno de playoffs, precisando dos três mapas, os brasileiros lutaram, mas o time russo levou a melhor, conseguindo a vitória por 2-1.

+CS:GO: Profissionais entre 19 e 22 anos são os que têm melhor performance
+CS:GO: “Não quero queimá-lo”, diz Guerri sobre honda não estar atuando

Mapa furioso!

O primeiro mapa jogado foi a Inferno, com os brasileiros começando de TR. Depois de vencer o pistol, a FURIA perdeu o forçado logo em seguida. A NAVI chegou a abrir uma boa vantagem depois disso, abrindo 7-3. Entretanto, o time brasileiro encaixou o lado ofensivo e, fazendo cinco pontos seguidos, fechou o half na frente por 8-7.

No início da segunda metade, parecia que a NAVI voltaria a dominar a partida. O time europeu venceu quatro das cinco primeiras rodadas, deixando o placar 11-9. Só que a FURIA passou a mostrar uma defesa sólida, cedendo apenas um ponto dos próximos seis, virando para 14-12.

O mapa ficou tenso quando a NAVI fez três rounds em sequência ficando com um 15-14. Mas os brasileiros conseguiram um belo retake na última rodada para levar o jogo para o OT. Na prorrogação, o time russo chegou a ficar com um 18-15 para fechar o mapa. Contudo, a FURIA mostrou um belo poder de reação e conseguiu a vitória por 22-19.

Nuke para esquecer…

Em seguida veio a Nuke, escolha da NAVI. A FURIA começou jogando de CT e saiu com um 4-0 contra, depois de perder o pistol e o primeiro armado. Apesar disso, o time brasileiro tentou se manter no mapa, vencendo os três rounds seguintes, diminuindo o prejuízo para 4-3.

Mesmo assim, os russos mostraram um excelente lado TR, cedendo apenas mais dois pontos e fechando a metade em 10-5. Depois da troca de lados, as notícias não melhoraram. A NAVI continuou dominando o mapa e, cedendo apenas um ponto no lado CT, finalizou a partida por 16-6.

…parecia a Nuke

A definição do último classificado ficou para a Mirage. Iniciando do lado defensivo, a FURIA continuou apagada, assim como no segundo mapa. Depois de sair perdendo por 4-0, os brasileiros ganharam apenas três rounds e a NAVI saiu vencedora na metade por 12-3.

No último half, a FURIA esboçou uma reação, depois de vencer os três primeiros pontos, diminuindo o placar para 12-6. Mas a NAVI freou o ímpeto brasileiro, fazendo quatro pontos seguidos e fechando o mapa por 16-6.

Com a derrota, a FURIA está eliminada da DreamHack Masters Spring 2021, ficando no top6 da competição. Desta forma, o time brasileiro volta a focar nos treinamentos para seu próximo compromisso. A FURIA volta a jogar pela cs_summit 8, torneio que dá pontos para o RMR e iniciará a partir do dia 20 de maio.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *