CS:GO: FURIA estreia com derrota para Vitality na IEM Cologne 2021
Hoje teve Brasil nos servidores! Na tarde desta quinta-feira (8), a FURIA fez sua estreia na IEM Cologne 2021. O time brasileiro enfrentou a Vitality de Mathieu ‘ZywOo’ Herbaut, melhor jogador do mundo em 2020. Os franceses tiveram melhor desempenho durante toda a MD3 e venceram a série por 2-0.
+CS:GO: ESL cria NFTs de times da IEM Cologne; preços variam de R$ 270 a 4 mil
+CS:GO: Liquid perde para NIP na estreia da chave principal da IEM Cologne 2021
Com a derrota, a FURIA passa para a Lower Bracket da competição. O time brasileiro volta a jogar neste sábado (10), às 8h30, contra o perdedor do duelo entre NAVI e Renegades. A partida valerá a vida dos furiosos no torneio.
A série
A escolha da Vitality para a série foi a Overpass. Começando de CT, a FURIA abriu 4-0 depois de vencer o pistol e o primeiro armado. Depois disso, trocas de rounds fizeram com que o placar ficasse 6-2 para os brasileiros. Só que o fim da metade foi favorável para os franceses, que conseguiram diminuir a vantagem dos furiosos para 8-7.
Quando passou para o lado defensivo, a Vitality mostrou um excelente domínio. Com uma sequência de sete rounds, o time do AWPer Mathieu ‘ZywOo’ Herbaut abriu 14-8 no placar e se aproximou da vitória. Mesmo com a FURIA vencendo os dois pontos seguintes, a equipe francesa não diminuiu o ritmo e fechou o mapa por 16-10.
Em seguida veio a Nuke. Iniciando de TR, a FURIA teve dificuldades no começo da partida. Vencendo apenas um round, os brasileiros viram a Vitality abrir 7-1 no placar. Contudo, o time comandado por Andrei ‘arT’ Piovezan se recuperou e, cedendo somente mais dois pontos, terminou o half diminuindo a diferença para 9-6.
Depois da troca de lados, a FURIA continuou reagindo no jogo. O time brasileiro perdeu apenas o primeiro armado e o round seguinte, virando o marcador para 12-11. Mas a Vitality tomou o controle do mapa depois disso e, permitindo somente mais um ponto por parte dos furiosos, chegou ao 15-13. Os brasileiros ainda tentaram buscar o OT, mas a Vitality ganhou o último round e finalizou o mapa em 16-14.