Na manhã desta quinta-feira (8), começou o evento principal da IEM Cologne 2021. E já com uma grande partida na abertura. A Team Liquid, do brasileiro Gabriel ‘FalleN’ Toledo, enfrentou a NIP de Nicolai ‘device’ Reedtz. Em uma MD3 digna dos times que a disputavam, o time sueco levou a melhor na série por 2-1.
+CS:GO: MIBR perde mais uma e se aproxima da eliminação na Pinnacle Cup II
+CS:GO: Citando “reconstrução”, Fnatic coloca Golden no banco
A derrota faz com que a Liquid caia para a Lower Bracket do grupo. Agora, o time norte-americano vai enfrentar o perdedor do confronto entre Gambit e mousesports, em busca da sobrevivência na competição. A partida está marcada para esta sexta-feira (9), às 11h45.
O jogo
Começando de CT na Overpass, a Liquid venceu o pistol e tomou o forçado no segundo round. Depois disso, a NIP perdeu apenas o primeiro armado e abriu 5-2 no placar. Só que o time norte-americano reagiu e, cedendo apenas mais um ponto, terminou a metade na frente por 9-6. No segundo half, a Liquid levou novamente o pistol, porém, não cometeu o mesmo erro e abriu 12-6.
Uma troca de dois rounds entre as equipes fez com que os americanos chegassem no 14-8. Contudo, a NIP encaixou uma sequência de sete pontos e virou para 15-14. Somente na última rodada a Liquid voltou a pontuar e partida foi para o OT. Na prorrogação, o time comandado por FalleN levou a melhor e fechou o mapa por 19-17.
O segundo mapa jogado foi a Dust 2. Iniciando no lado TR, a Liquid saiu na frente por 3-0 após vencer o pistol. Mesmo perdendo o primeiro armado, os americanos conseguiram se manter na frente e abriram 6-2. Só que a NIP não se deixou abalar e, pontuando nas últimas sete rodadas, terminou o half na frente por 9-6.
Quando passou para o lado terrorista, o time sueco continuou com seu incrível domínio. Sem dar chances para a Liquid, a NIP simplesmente não perdeu rounds durante toda a metade e, com uma sequência de 14 pontos, finalizou o mapa por 16-6.
A decisão da série ficou para a Mirage. Continuando seu monólogo no confronto, a NIP completou sua invencibilidade de rounds no início do mapa. Vencendo os nove primeiros pontos, os suecos chegaram à 23 rodadas sem perder. Somente após esta incrível sequência a Liquid conseguiu seu primeiro ponto. Mas nada que atrapalhasse o desempenho da NIP, que terminou a metade com um 13-2.
Sem perder o ritmo, o time sueco venceu o pistol e o forçado do segundo round, abrindo 15-2 no placar. Com uma excelente defesa no bomb A, a NIP conseguiu o ponto que fechou o mapa por 16-2.