Depois da vitória na estreia, a FURIA voltou a jogar nesta quarta-feira (5) pelo Spring Sweet Spring 1, desta vez pela semifinal da competição. O adversário foi a forZe, que havia eliminado a Team Spirit na fase anterior. Em um confronto pegado, o time brasileiro não conseguiu mostrar o mesmo ritmo das últimas partidas e acabou sendo derrotado por 2-1.
+CS:GO: DreamHack Masters adiciona canais de POV para transmissão dos playoffs
+CS:GO: Valve está banindo permanentemente contas que utilizaram boost de patente
Jogo equilibrado
A Inferno veio como escolha da FURIA, que começou de TR. Diferente do que aconteceu no último confronto, o time brasileiro não teve um bom início de partida e saiu atrás no placar por 9-0. Somente após esta sequência da equipe russa, a FURIA conseguiu pontuar no mapa, fazendo três dos próximos quatro pontos e diminuindo a vantagem para 10-3. Contudo, os russos fizeram os dois últimos rounds e a metade terminou 12-3.
Depois da troca de lados, a FURIA venceu o pistol depois de desarmar a bomba em um retake no A. Graças ao plant, o time russo conseguiu se armar e algumas trocas de rounds aconteceram até o quarto ponto, deixando o placar 14-5. Depois disso, os brasileiros reagiram e, fazendo nove rodadas consecutivas, chegaram ao empate. Entretanto, assim como na primeira metade, a forZe pontuou nos dois últimos rounds e fechou o mapa por 16-14.
O pick russo foi a Nuke e por isso a FURIA começou de CT. Depois perder o pistol, a equipe brasileira venceu o primeiro armado e fez jus ao lado vantajoso do mapa, dominando todo o half. O time do rifler Kaike ‘KSCERATO’ Cerato mostrou uma excelente defesa e saiu com um 11-4 no placar.
Na segunda metade, novamente a forZe venceu o pistol e o round eco – tentando voltar para a partida -, deixando o placar 11-6. Só que, apesar da tentativa russa, a FURIA manteve o bom ritmo e, fazendo cinco dos últimos seis pontos, conseguiu finalizar o mapa por 16-7.
Mais uma vez, a Mirage apareceu como mapa decisivo. Depois de ganhar o round faca, a FURIA iniciou de CT. Mesmo estando no lado considerado favorável, os brasileiros não conseguiram impor seu jogo. A forZe venceu o pistol e o primeiro armado, deixando o placar em 4-0.
A FURIA chegou ficar somente um ponto atrás, 5-4. Entretanto, o time russo continuou dominando e terminou a metade com um 10-5. Na troca de lados, o time brasileiro venceu o pistol e sonhou com uma virada. Mas a forZe não deu mais chances depois disso e venceu seis pontos em sequência para fechar o jogo em 16-6.
Com a derrota, o time da FURIA está eliminado da competição, ficando com o 3°/4° lugar. Agora, a equipe do IGL Andrei ‘arT’ Piovezan volta as atenções para os playoffs da DreamHack Masters, onde enfrenta a NAVI na sexta-feira (7), às 15h.




