Valendo a sobrevivência no grupo B da IEM Global Challenge, o elenco brasileiro da FURIA jogou contra os dinamarqueses da Heroic nesta quinta-feira (17). Os brasileiro estrearam na competição com o pé esquerdo, perdendo para a Natus Vincere por 2 a 0. Já a Heroic, foi derrotada pela Team Liquid por 2 a 1 em seu primeiro confronto.
A IEM Global Challenge está sendo disputada online na Europa, com uma premiação total de 500 mil dólares e 8 equipes participantes.
+CS:GO: Gen.G de olho em TACO, felps e companhia
+Fábrica de robôs? Astralis apresenta time academy com seis jogadores
Mirage: FURIA 16×13 Heroic
Após iniciar bem na partida e emplacar 3-0 de TR, o elenco da FURIA sofreu com a pressão da defesa dinamarquesa, que reagiu e fez vários pontos na sequência para virar o jogo e o placar para 5-3.
A partida, então, seguiu acirrada e a FURIA respondeu aos rounds conquistados pela Heroic, buscando diminuir a vantagem da adversária. Contudo, a Heroic ainda terminou a primeira metade com a parcial de 8-7.
Na troca de lados, os Furiosos venceram o pistol round, o que abriu margem para virarem o placar para 10-8. A equipe brasileira seguiu dominante de CT e alcançou o map point em 15-10.
Entretanto, a Heroic voltou a pontuar e tentou buscar a prorrogação, mas a FURIA soube manter o foco e buscou a vitória por 16-13.
Nuke: FURIA 22×25 Heroic
A FURIA começou bem no mapa de escolha da Heroic, ao emplacar dois rounds na sequência jogando de CT. Entretanto, a equipe de cadiaN rapidamente respondeu ao ímpeto brasileira e virou a partida para 4-2.
O time liderado por arT, no entanto, iniciou uma reação que pressionou muito o TR da Heroic, virando o jogo e deixando o placar em 8-4. Apesar de um revés na sequência, os Furiosos mantiveram o ritmo forte e fecharam a primeira metade em 10-5.
Trocando de lado, a FURIA venceu o segundo pistol e abriu 13-5 de vantagem. Contudo, a Heroic reagiu na partida e round após round, foi buscando o jogo.
Após ver a FURIA chegar ao match point em 15-9, os dinamarqueses conquistaram o empate em 15-15 e levaram para a prorrogação. No overtime, as equipes continuaram um emocionante jogo, mas Heroic acabou negando a vitória da FURIA e venceu o mapa por 25-22.
Vertigo: FURIA 16×4 Heroic
Fechando a série em Vertigo, a FURIA começou com a vantagem ao vencer o pistol round e o forçado na sequência, 2-0. A Heroic chegou a conquistar pontos logo em seguida nos armados, que colocaamr o time brasileiro contra a parede. Porém, foi por pouco tempo, já que a FURIA retomou as rédeas do jogo e venceu a primeira metade com facilidade, por 11-4.
Ao trocar de lados, a FURIA manteve um nível alto e dominou toda a parcial, vencendo com solidez pelo placar final de 16-4.
A vitória garantiu a sobrevivência da FURIA no grupo B da IEM e agora a equipe brasileira terá de enfrentar o perdedor de Liquid e NaVi, valendo vaga nos playoffs. A partida será nesta sexta (18), às 15:30h, com transmissão no canal do Gaules.