Valendo a permanência na competição na BLAST Premier Fall Series, FURIA e MIBR se enfrentaram no clássico brasileiro nesta terça-feira (03). O perdedor do confronto cai diretamente para a BLAST Showdown, repescagem que vale vagas nas finais.
O elenco comandado por kNg fez um jogo acirrado contra a Astralis na segunda-feira (02), mas perdeu a série por 2 a 1. Já a FURIA, teve dificuldades contra a G2 de NiKo e sofreu uma amarga derrota por 2 a 0.
+CS:GO: zonic e dupreeh elogiam nova MIBR: “Impressionante”
+CS:GO: KennyS diz que elenco titular da G2 não está definido
Nuke: MIBR 16×9
Iniciando de TR, o elenco de v$m logo saiu na frente do placar, vencendo o pistol round e garantindo bons rounds na sequência, para abrir vantagem de 5-0 no placar. O elenco Furioso então buscou diminuir a diferença ao vencer pontos importantes.
Assim, pouco a pouco, arT e companhia trouxeram o empate em 6-6. Apesar do jogo ter continuado muito disputado, foi a FURIA que garantiu a vantagem no placar ao final da primeira metade, fazendo 8-7.
Mas, na troca de lados, a MIBR levou a melhor no segundo pistol da partida e novamente empatou o jogo em 8-8. Com boa margem econômica, a MIBR aproveitou para pontuar e abrir 11-8.
Após tomar a virada, FURIA não conseguiu se recuperar. Vencendo apenas um round, o elenco Furioso não foi páreo para a Nuke da MIBR, que fechou com tranquilidade a partida pelo placar de 16-9.
Inferno: FURIA 16×11
Já no segundo mapa do confronto, a FURIA começou muito bem de TR. Após garantir o pistol, os Furiosos mantiveram seu jogo forte, com bom domínio da banana, e abriram 4-0 de vantagem.
Apesar dos problemas com o computador de KSCERATO, que atrasaram um pouco a partida, a FURIA conseguiu superar o CT da MIBR e fechou a primeira metade em 10-5.
Na troca de lados, a Made in Brazil levou o segundo pistol e na sequência, conseguiu trazer o empate em 10-10, deixando toda a pressão em cima dos Furiosos.
Entretanto, a FURIA retomou o controle da partida e encaixou seu CT nos momentos finais do mapa, vencendo por 16-11 e empatando a série.
Vertigo: MIBR 16×4
Após vencer o pistol, a MIBR garantiu mais três rounds em sequência e fez um bom início de TR no último mapa da série, emplacando um 4-0. Sem conseguir encaixar seu jogo, a FURIA sofria com a pressão da adversária. A MIBR chegou a abrir 8-1 e deixou a compatriota em uma situação muito complicada.
Depois de garantir o 11-4 de TR, o jogo ficou mais tranquilo para a MIBR, que ficou a pouco rounds de levar a série. Com a conquista do segundo pistol, a vitória ficou praticamente encaminhada para kNg e seus companheiros.
Levando a melhor nos pontos seguintes, a MIBR fechou com solidez o mapa em 16-4, eliminando assim a FURIA da competição e avançando para a final de consolidação.
Agora, a MIBR terá a G2 pela frente nesta quarta-feira (04), às 12:30h, valendo a classificação para os playoffs, enquanto a FURIA terá que jogar o BLAST Showdown, em busca de uma vaga nas finais da temporada. A transmissão das partidas acontecerá no canal do Gaules, na Twitch.
Faltou só colocar as estatísticas de cada player por mapa e total da md3