EPL 15: FURIA perde para FaZe, mas garante primeiro lugar no grupo
A FURIA jogou seu último compromisso da fase de grupos da ESL Pro League Season 15. Em jogo contra a equipe da FaZe Clan, o time brasileiro, que já havia garantido o primeiro lugar do grupo, acabou perdendo.
A FaZe venceu a FURIA pelo placar de dois a um e conquistou a classificação aos playoffs graças à vitória da Vitality sobre a Outsiders.
+ CS:GO: FURIA e GODSENT são convidadas para BLAST Showdown
+ CS:GO: FURIA é convidada para circuito feminino da ESL
FURIA sai atrás após derrota na Nuke
O início do jogo não foi muito bom para os brasileiros, que estavam de TR. A FaZe precisava do resultado positivo para sonhar com a classificação aos playoffs e Finn “karrigan” Andersen e companhia foram com tudo em busca da vitória. Com isso, aproveitaram o lado favorável do mapa e abriram 10-5 na primeira metade.
A etapa final não foi muito diferente para os brasileiros, que apenas esboçaram uma reação no início da parcial. Ao fim, os europeus voltaram a dominar o jogo e fecharam a Nuke em 16-9.
No problems on Nuke ☢️#ESLProLeague | #FaZeUp pic.twitter.com/IIB1SqDJy8
— #FaZeUp (@FaZeUpdate) March 20, 2022
Empate brasileiro na Inferno
Desta vez começando de CT, a primeira metade começou dominante para os brasileiros, que abriram 9-0. A FaZe, no entanto, reagiu e diminuiu a vantagem para 11-4 ao fim da primeira metade.
A equipe de karrigan voltou do intervalo mostrando alguma força, mas que terminou logo na terceira rodada da parcial. A partir daí, Andrei “arT” Piovezan e seus comandados emplacaram cinco pontos na sequência para fechar em 16-6.
A INFERNO JÁ FOI 🙏
— SUPER FURIA (@FURIA) March 20, 2022
16×6 no mapa de escolha da FaZe e 1×1 na série pela #ESLProLeague!
BORA BUSCAR A VITÓRIA NA MIRAGE! 💪🇧🇷#DIADEFURIA #FURIACS pic.twitter.com/KBOsJQEm9r
Mirage é palco da primeira derrota da FURIA
Depois da FURIA começar com forte ímpeto na Inferno, foi a vez da FaZe comandar as ações no início do jogo. Na Mirage, a equipe de Håvard “rain” Nygaard seguiu soberana até o sétimo ponto. A partir desse momento, o quinteto brasileiro reagiu, mas não sem perder o primeiro tempo: 10-5 em favor da FaZe.
Na etapa final, a FURIA continuou pressionando, o que fez com que o confronto ficasse acirrado até o seu término. Ao fim do mapa, a FaZe venceu por 16-13.
.@FaZeClan HAVE DONE IT!
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 20, 2022
They take down the undefeated @FURIA 2-1 in the series!
16-9 Nuke
6-16 Inferno
16-13 Mirage
WELCOME TO THE #ESLProLeague PLAYOFFS! 👊 pic.twitter.com/vFDbXfjqwT
Confira a classificação final do Grupo B da ESL Pro League Season 15:
Agora, a FURIA, já classificada às quartas de final, espera o término dos Grupos C e D para a definição do primeiro confronto da fase final. Os jogos do Grupo C serão realizados entre os dias 23 e 27 de março. Já o Grupo D, tem seus jogos disputados entre 30 de março e 3 de abril.