ESL Pro League 17: vitória sobre BIG coloca FURIA nos playoffs
A FURIA está nos playoffs da ESL Pro League (EPL) Season 17. A classificação aconteceu neste sábado (4) após a equipe brasileira vencer a BIG por 2 a 1 pela final da mid lower do Grupo B. O time termina fase de grupos em 3º lugar na chave e vai começar a fase eliminatória pela rodada inicial.
O Brasil ainda tem duas equipes a estrear nesta edição da EPL, ambas pelo Grupo C: paiN e 00 Nation, que vão jogar contra NIP e OG, respectivamente, no dia 8, às 12h (de Brasília) e 15h30.
+ ESL Pro League 17: Imperial perde de virada e é eliminada
+ IEM Rio 2023: ESL revela preços dos ingressos
+ CS:GO: Jame foi o jogador que mais salvou armas em 2022
Nuke: FURIA 16 x 13 BIG
BIG pickou Nuke para abrir a série e começou com um TR bem incisivo, abrindo 7 a 1 no placar sem muita dificuldade. O CT da FURIA só foi funcionar no fim do half e a equipe brasileira diminuiu o estrago, virando perdendo por 8 a 7. Assim como os alemães, os brasileiros também fizeram um TR efetivo. Conseguindo plantar a C4 em quase todos os rounds, a equipe fechou com vitória em 16 a 13.
#ESLProLeague pic.twitter.com/y0YjTnTjVI
— FURIA USA 🇺🇸 (@FURIA_USA) March 4, 2023
Vertigo: FURIA 11 x 16 BIG
A série seguiu para a Vertigo, na qual a FURIA começou melhor, marcando seis pontos quase em sequência com boas execuções no bomb. BIG melhorou na parte final do half e virou vencendo por 8-7. A FURIA até retomou a liderança do placar no início da metade final, mas a BIG não deixou a equipe brasileira jogar mais a partir do armado, dando bastante trabalho para a defesa dos Panteras até fechar o jogo em 16 a 11.
ACE CLUTCH @arTcsgo
— FURIA (@FURIA) March 4, 2023
VAMO CAPITA 🇧🇷 pic.twitter.com/BjpeZkr7vj
Inferno: FURIA 16 x 10 BIG
O desempate aconteceu na Inferno, mapa no qual a BIG iniciou mostrando um forte CT, emplacando 5 a 0 sem deixar a FURIA botar a C4 no chão. Os Panteras tiveram uma melhora de desempenho na metade do half, principalmente quando começou a acertar os ataques no bomb A, mas virou perdendo por 8 a 7.
De CT, a FURIA foi ainda mais dominante, dando pouca chance para a BIG crescer até fechar o jogo em 16 a 10.