A Imperial está eliminada da ESL Pro League (EPL) Season 17. A equipe brasileira se despediu do campeonato neste sábado (4) após sofrer a terceira md3 pela fase de grupos, de virada, para Complexity por 2 a 1. Os reveses anteriores foram para FURIA e SAW.
A FURIA passa a ser a única equipe brasileira ainda viva no Grupo B. O time ainda joga neste sábado, a partir das 13h (de Brasília), contra BIG. A vitória classifica os Panteras para os playoffs, enquanto a derrota joga para o Last Chance, no qual voltaria a jogar no domingo (5) contra a Complexity.
+ Polícia da Dinamarca está realizando “patrulhas online” em jogos
+ IEM Rio 2023: ESL revela preços dos ingressos
+ CS:GO: Jame foi o jogador que mais salvou armas em 2022
Imperial 16 a 1 Complexity – Inferno
Imperial escolheu Inferno para abrir a série e iniciou a partida impondo o próprio ritmo. Com bom controle de mapa, holdando e obtendo espaço com eliminações precisas, a equipe brasileira foi conquistando pontos atrás de pontos até abrir 12 a 0, quando a Complexity conseguiu vencer o primeiro round. A metade inicial ficou com os brasileiros por 14 a 1. O panorama do jogo não mudou já que os norte-americanos não mostraram força de reação e o mapa terminou com vitória da Imperial por 16 a 1.
NOTHING is going wrong for @imperialesports @FalleNCS with a 3k to secure 12-0 😳 #ESLProLeague pic.twitter.com/x9HwdQeudu
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 4, 2023
Imperial 14-16 Complexity – Ancient
As equipes seguiram para Ancient, no qual a Imperial também teve um bom início e chegando a abrir 6 a 2, deixando a Complexity botar a C4 no chão em poucas oportunidades. Mas o time norte-americano se recuperou e virou vencendo por 8 a 7. A Complexity ampliou a vantagem com um bom início de segundo half, mas Imperial não se entregou e voltou para o jogo, empatando em 13 a 13. Voltando a acertar a defesa, Complexity fechou o jogo em 16 a 14.
Flying @FalleNCS 🦅#ESLProLeague pic.twitter.com/EFR8GDCPBl
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 4, 2023
Imperial 23-25 Complexity – Overpass
O último mapa foi Overpass, que começou com a Complexity encaixando bons ataques no bomb B e abrindo 4 a 1. Imperial voltou para o jogo, que ficou equilibrado, virando para 7 a 5. Os norte-americanos fecharam a metade inicial vencendo por 8 a 7. Complexity aumentou a vantagem com um bom início de segundo half, mas a partir do armado a Imperial passou a controlar a partida virando para 12 a 11. O time brasileiro seguiu melhor e teve a chance de vencer, o que só aconteceu na prorrogação por 19 a 17.
THAT IS SO SMART @FalleNCS #ESLProLeague pic.twitter.com/eULWp2GK8K
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 4, 2023