INTZ e FURIA protagonizaram hoje (28) a grande final da ECS S7 norte-americana. O vencedor assegurava uma das vagas para as finais do campeonato, que acontece em Londres, no mês de junho, e tem premiação total de 500 mil dólares.
É importante lembrar que o elenco da INTZ estava desfalcado para esta partida. Os intrépidos jogaram todas as qualificatórias com yay, ex-compLexity, no lugar de chelo, que teve que ficar no Brasil após a DreamHack Rio para resolver problemas pessoais.
[the_ad id=”11214″]Inferno – FURIA 16 x 4 INTZ
O confronto começou em Inferno, pick da FURIA. Após um começo disputado com boas trocas de round (3-3), os Furiosos aos poucos foram se impondo no jogo e chegaram a vitória parcial ainda na 11ª rodada, em 8-3, pelo lado CT.
Cedendo apenas mais um round, a FURIA fechou a primeira metade em 11-4. Kscerato teve grande atuação e fechou a parcial com incríveis 26 abates e apenas 4 mortes.
Depois de vencer o segundo pistol, a FURIA logo chegou ao matchpoint em 15-4.
No round, decisivo, os Furiosos tinham a vantagem econômica e não tiveram dificuldades em fechar o primeiro mapa em 16-4.
Kscerato continuou sua performance incrível também de TR e terminou o confronto com 35 abates e 135 de ADR. O jogador não teve mortes após a troca de lados.
Train – FURIA 12 x 16 INTZ
Em Train, escolha da INTZ, o jogo começou novamente muito disputado. A FURIA, de CT, passou boa parte a frente do placar, mas boas atuações de kNg e destinyy, pegando ótimos entry kills, fizeram os Intrépidos chegarem a virada na 13ª rodada, em 7-6.
No round seguinte, um armado completo das duas equipes, a FURIA deixou tudo igual novamente em 7-7.
A rodada decisiva da primeira metade foi definida em um 1×1 entre as estrelas dos dois elencos, kscerato e kNg. Melhor para a FURIA, que fechou a parcial em 8-7.
Na troca de lados, arT e companhia iniciaram impondo um ritmo de jogo agressivo e rápido, que surpreendeu a INTZ e logo abriram 11-7 no placar.
Entretanto, após o 19º round, os Intrépidos frearam o ímpeto furioso e iniciaram uma ótima reação, que resultou na virada da INTZ para 13-12.
Sem achar respostas para a forte defesa de yeL e companhia, a FURIA acabou sucumbindo no segundo mapa por 12-16. kNg e xand tiveram grande atuação no confronto, terminando com mais de 25 abates cada.
Veja como ficou o scoreboard do segundo mapa:
Mirage – FURIA 19 x 15 INTZ
O último e decisivo mapa foi Mirage e pela terceira vez, a FURIA iniciou de CT e a INTZ de TR.
Contando com grandes atuações de yuurih e VINI, os Furiosos chegaram rapidamente à vitória parcial na 10ª rodada, em 8-2.
Após uma boa reação da INTZ, a FURIA terminou a primeira metade a frente em 9-6.
De TR, Kscerato e companhia começaram muito bem, vencendo o pistol e os 3 rounds posteriores, para fazer 13-6 no placar.
Os Intrépidos novamente tiveram que fazer uma campanha de recuperação e chegaram a encostar no placar em 12-14. Porém, a FURIA manteve a calma e voltou a pontuar na 27ª rodada, chegando ao matchpoint em 15-12.
A INTZ conseguiu suportar a pressão, igualou o placar em 15-15 e levou o jogo para prorrogação.
No tempo extra, a FURIA finalmente conseguiu penetrar nas defesas Intrépidas e marcou 3 pontos de TR, chegando mais uma vez ao matchpoint em 18-15.
Em uma tentativa de ataque rápido ao bomb A, o elenco da INTZ acabou sendo eliminado um por um e perdeu o mapa por 15-19.
A vitória rendeu à FURIA mais uma passagem para um grande campeonato internacional. A equipe agora se junta à NRG, Astralis, Vitality, compLexity e North nas finais da 7ª temporada da ECS.