Cotada como uma das grandes equipes do cenário competitivo para esta segunda metade da temporada, a G2 Esports perdeu para a GameLegion o duelo decisivo válido pelo Regional Major Ranking (RMR) da Europa e está fora do IEM Rio Major 2022.
+ RMR Europa: Astralis fica de fora do Major do Rio
+ RMR das Américas: O PLANO perde para Nouns e é eliminado
O confronto disputado nesta sexta-feira (7) colocava a G2 em uma posição onde poucos — ou quase ninguém — acreditava que a organização europeia estaria. Quase um ano depois de disputar a final do PGL Stockholm Major 2021 contra a Natus Vincere, a equipe se viu fora de um Major pela primeira vez desde 2015.
A derrota para a GamerLegion foi o último prego no caixão da equipe que ainda não havia se encontrado no RMR. No decorrer dos últimos dias, garantiu apenas um triunfo contra a ECSTATIC, e perdeu todos os outros jogos que fez em seguida.


No jogo contra a GamerLegion, a G2 Esports chegou a dar indícios de que havia sacudido a poeira e que confirmaria o favoritismo. Entretanto, depois de vencer por 16 a 3 na Vertigo, perdeu os dois mapas seguintes. O empate veio na Mirage com um 16 a 4 e, em seguida, caiu na Inferno por 16 a 12.
Além de ser a primeira vez da organização fora de um Major desde 2015, também será a primeira vez que Nikola “NiKo” Kovač também não estará em um evento da Valve desde aquele ano. Com o destino selado, tanto G2 quanto o bósnio precisarão esperar pelo próximo Major.
Até o momento, no RMR da Europa, as seguintes equipes conquistaram classificação: Natus Vincere, ENCE, Ninjas in Pyjamas, FaZe, Team Spirit, Cloud9 e Sprout.




