“Nossa comunidade não pode mais tolerar esse tipo de atitude”, diz Gaules sobre ameaças de fãs à Chaos
Em comunicado oficial, Gaules pediu desculpas pelos fatos que ocorreram após uma transmissão sua em que analisava a derrota da MIBR para a Chaos pelo cs_summit 6. Na ocasião, a equipe brasileira era favorita, mas perdeu para a norte-americana.
Entretanto, algumas jogadas dos americanos levantaram suspeitas por parte do público brasileiro, que acredita que a Chaos utilizou de trapaças para se beneficiar. Um dos jogadores da equipe norte-americana, leaf, de apenas 16 anos, foi bastante atacado pelos fãs brasileiros, recebendo inclusive ameaças de morte.
A repercussão do caso foi grande e levantou críticas de personalidades do cenário internacional, como foi o caso dos jornalistas Richard Lewis e DeKay e do profissional da Astralis device.
Ver essa foto no Instagram
Diante da negativa causada, Gaules foi hoje (13) às redes sociais pedir desculpas pelos efeitos que sua transmissão ocasionou no cenário de CS:GO. Segundo o streamer, sua intenção era somente fazer uma análise da partida e não acusar nenhum time sem fundamentos. “Mesmo reforçando várias vezes que nem a organização, nem o jogador deveriam ser cobrados, algumas pessoas foram nas redes dos jogadores e falaram coisas que jamais podem ser ditas”, afirmou.
Gaules também reforçou que esse tipo de atitude não reflete os valores que deseja passar para a comunidade. “A partir do momento que ameaças físicas e violência passam a fazer parte do assunto, isso significa que devemos nos posicionar e mostrar que nossa comunidade não pode mais tolerar esse tipo de atitude”, disse.
Por fim, Gaules afirmou que a “tribo cuida tribo” e que esse mesmo sentimento de união deve valer para todo mundo. “A tribo cuida da tribo, e isso significa saber reconhecer os erros e jamais esquecer dos nosso valores. Por menos hate, mais amor e muitas boas partidas de CS:GO”, concluiu.
Minhas sinceras desculpas. Espero que possamos melhorar juntos nossa comunidade.
My sincere apologies. I hope we can improve our community together. pic.twitter.com/ixZblpdagQ
— Gaules (@Gaules) July 13, 2020