Mais uma vez, a questão da duração das partidas de CS:GO está sendo questionada. Se antes a discussão era sobre a quantidade de rounds, com muitos defendendo a redução para MR12 (24 rounds), agora gla1ve, capitão da Astralis, resolveu abrir o debate sobre as prorrogações.
Para o dinamarquês, uma boa solução para não prolongar tanto as partidas seria diminuir o tempo extra para apenas 2 rounds. Ou seja, ao invés dos possíveis 6 rounds atuais, os times jogariam apenas uma vez em cada lado, e o jogo acabaria quando um deles pontuasse duas vezes seguidas. O sistema, inclusive, é utilizando em VALORANT, novo FPS da Riot Games.
Dessa forma, gla1ve acredita que se pode evitar prorrogações muito extensas, o que ajuda os torneios a manterem sua grade de horários. “É muito irritante se você planeja assistir o seu time favorito às 19h, mas o jogo anterior tem muitos mapas disputados com prorrogações e de repente, seu time não jogará antes das 20h. Quanto menor o atraso melhor, na minha opinião”, disse o dinamarquês.
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O tópico também foi alvo de debate no podcast do site HLTV, com o comentarista internacional SPUNJ sendo um dos defensores da redução no tamanho do sistema de prorrogação. Por outro lado, James Bardolph, também comentarista internacional, acredita que a redução no tempo extra tiraria o brilho do espetáculo.
“Não tenho certeza que uma prorrogação mais curta adiciona à transmissão. Até mesmo na prorrogação, conseguimos ver algumas reviravoltas, como já vimos no passado, então acho que a redução traz menos espetáculo, de um ponto de vista de entretenimento”, disse Bardolph.




