O ano de 2020 foi de grande crescimento para o cenário feminino de CS:GO, com muitos torneios e novas equipes. Para 2021, a Game XP, empresa do grupo Omelete&Co, promete um grande passo no cenário: a CS:GO Grrrls League, uma liga com R$ 200 mil em premiação.
Serão seis equipes disputando o título de melhor time de CS:GO feminino do país – cinco equipes serão convidadas e outra terá de se classificar em um torneio qualificatório aberto.
Os times convidados foram: Severe, Black Dragons, FURIA, W7M e MIBR – vale ressaltar que as duas últimas equipes listadas ainda não contam com um elenco feminino representando suas organizações.
+CS:GO: FURIA vence Complexity e avança para a semifinal da DH Masters
+CS:GO: MIBR vence MAD Lions e avança na Flashpoint
Além das equipes de renome no cenário nacional de CS:GO, a liga contará com a cantora Malía como madrinha – ela fará um show online na abertura da fase de grupos e nas fases finais do 1º e 2º Split da competição. Malía está compondo uma música especialmente para a liga, junto de Mmak e Zé Ricardo.
CS:GO Grrrls League: qualificatório aberto em dezembro
A disputa da liga será apenas em 2021, mas o qualificatório aberto já tem início marcado para dezembro deste ano.
Equipes que queiram entrar na disputa da última vaga devem ficar atentas: as inscrições abrem no próximo domingo (06), durante transmissão da CCXP Worlds: A Journey of Hope, e poderão ser feitas online, no site da Game XP.
O torneio qualificatório terá início no dia 16 de dezembro, com 32 times participantes, que se enfrentarão em eliminatória simples. A equipe vencedora fará parte da liga no próximo ano junto às demais equipes que aceitarem o convite.
Convidada, MIBR não investe no cenário feminino há 10 anos
Dentre as cinco equipes convidadas, chama atenção o convite feito à MIBR, principal nome na história do CS brasileiro.
O peso da marca justifica o convite, porém, a última investida da organização no cenário feminino foi em 2010, quanto contratou as jogadoras da FleuR para a disputa da ESWC 2010. Após o torneio, no entanto, a mibr.Girls e a organização seguiram caminhos distintos.

Assim como a MIBR, a W7M não conta com uma lineup feminina no momento. Até o momento de fechamento da reportagem, as organizações não retornaram contato sobre o assunto.
Torneio terá premiação histórica
Os R$ 200 mil a serem distribuídos em premiação para as equipes participantes é a quarta maior premiação do CS:GO feminino em sua história, assim como a maior premiação brasileira para a modalidade. A premiação terá o valor rateado entre os splits disputados ao longo do ano.
A CS:GO Grrrls League terá início no dia 25 de janeiro de 2021 e será transmitida pelo canal da Game XP na Twitch. A grande final deve acontecer na Game Arena, durante a Game XP 2021.