A organização ucraniana Natus Vincere anunciou hoje (20) em suas redes sociais que completou a transferência de Ladislav “GuardiaN” Kovács para seu elenco de CS:GO. O jogador estava atuando pela FaZe, que agora possui apenas 3 jogadores ativos, já que recentemente Filip “NEO” Kubski foi dispensado após o StarLadder Berlin Major.
Leia também:
- CBCS: Imperial e Redemption continuam na briga pela liderança
- Sharks perde na final contra NRG na primeira semana da ECS S8 NA
De volta ao time da NaVi
GuardiaN jogou pela NaVi entre 2013 e 2017 e ajudou a equipe a conquistar diversos títulos dentro do Counter-Strike: Global Offensive, cravando o nome da organização no cenário competitivo internacional como um dos mais fortes. Inclusive, no ano de 2016, a NaVi perdeu o título do MLG Columbus Major para os brasileiros da Luminosity Gaming.
Em 2017, GuardiaN decidiu aceitar o desafio de compor a nova equipe da FaZe, ao lado de olofmeister, rain, NiKo e karrigan, onde conquistaram vários torneios e até mesmo chegaram à final do ELEAGUE Major Boston em 2018, onde o elenco acabou perdendo para a Cloud9.
Atualmente, a FaZe Clan vem se preparando para uma reestruturação total do seu elenco, após perder a vaga de Legend no StarLadder Berlin Major, depois de obter um recorde de 2 vitórias e 3 derrotas no campeonato.
Sobre a sua volta à organização ucraniana, GuardiaN comentou:
É bom voltar para casa, onde comecei minha longa jornada como jogador profissional. Farei o meu melhor para dar a esse time tudo o que puder, para que ele se torne o melhor time e ganhe um Major. Obrigado por esta oportunidade.
Novo coach
O ex-jogador Andriy “B1ad3” Gorodenskiy também foi anunciado e será o técnico da equipe russa/ucraniana. Ele estava atuando na equipe da Gambit, que decidiu interromper as atividades da sua equipe principal em maio deste ano.
B1ad3 fez um depoimento sobre a sua nova jornada:
Durante o tempo que passei com os rapazes nos torneios, pude aprender todos os processos internos e analisar o modo como a equipe está trabalhando. É óbvio que o elenco precisava de uma reformulação – na minha opinião, era inevitável. Então agora eu sei ao certo o que precisa ser mudado e como desenvolver a equipe ainda mais.
O jogador e o coach virão para substituir Danylo “Zeus” Teslenko, que recentemente se aposentou do game e Mikhaylo “Kane” Blagin, que foi dispensado da organização, respectivamente.
Com a adição, a NaVi agora é formada por:
- Egor “flamie” Vasilyev
- Aleksandr “s1mple” Kostyliev
- Denis “electronic” Sharipov
- Kirill “Boombl4” Mikhailov (capitão)
- Ladislav “GuardiaN” Kovács
- Andrey “B1ad3” Gorodenskiy (coach)
Coldzera mais próximo da FaZe
Com a saída de GuardiaN e NEO, a possível ida de Marcelo “coldzera” David ao elenco da FaZe (depois de vários sites especializados terem especulado sobre a nova jornada do jogador) parece estar cada vez mais próxima. Marcelo poderá se juntar ao jovem Helvijs “broky” Saukants, que segundo uma recente entrevista concedida por NiKo à HLTV, já estaria treinando com o elenco europeu.
Foto de capa: HLTV.org