CS:GO: Heroic assume top 1 mundial após título da BLAST
O CS:GO tem uma nova equipe no degrau mais alto do ranking mundial. É a Heroic, que superou a Outsiders no novo ranking da HLTV, divulgado nesta segunda-feira (28), após o título da BLAST Premier Fall Final. Esta é a primeira vez que equipe retorna ao topo do mundo desde novembro de 2020.
A conquista da BLAST fez a Heroic alcançar os mil pontos, enquanto a Outsiders — que estava na liderança, mas não participou do torneio — perdeu 130 e agora encontra-se na 2ª colocação, com 870 pontos.
Já a FaZe Clan subiu cinco colocações e aparece na 3ª posição. O time ganhou 140 pontos após o vice na BLAST e passou para 690 no total. Fecham o top 5 a Natus Vincere em 4º lugar e a Team Liquid na 5ª colocação.
Em relação aos brasileiros, a FURIA segue sendo a equipe mais bem colocada, em 7º lugar com 530 pontos. O time caiu uma posição em relação à atualização passada. A Imperial está na 20ª colocação com 99 pontos, e a paiN em 22º lugar com 92 pontos. O Fluxo ganhou uma posição, passando para a 27ª colocação e superando a 00 Nation, queagora encontra-se na 28ª posição. Contudo, os dois times possuem 61 pontos.
+ CS:GO: MIBR é derrotado em primeira Anubis oficial
+ CS:GO: Times brasileiros de futebol que jogadores do Major conhecem
+ CBLOL 2023: Los Grandes contrata sul-coreano Lava
Segundo a HLTV, o último campeonato de grande porte a contar pontos para o ranking mundial será a BLAST Premier World Final, que acontecerá nos Emirados Árabes de 14 a 18 de dezembro. Outsiders, Heroic, FaZe e outras equipes dentro do top 10 estão entre os participantes.