IEM Cologne: FURIA perde para Liquid e é eliminada

Após vencer a Team Spirit, a FURIA voltou a jogar pelo IEM Cologne 2022 neste domingo (10), desta vez contra a Team Liquid valendo vaga para as quartas de final.
A série começou em Ancient, escolha da Liquid, com os brasileiros jogando na defesa. Depois de um começo muito ruim, onde chegou a estar perdendo por 7 a 2, a FURIA foi se recuperando aos poucos e conseguiu terminar a primeira metade com a desvantagem de apenas um ponto (7 a 8).
Na troca de lados, a equipe brasileira venceu o pistol e os forçados, conseguindo criar uma boa economia. Com isso, aproveitou para ampliar a vantagem e chegar a 13 a 9 no placar. A Liquid, no entanto, conseguiu encaixar bons retakes nas rodadas seguintes e endureceu o jogo.
No fim, nos norte-americanos fizeram valer o lado mais forte do mapa e levaram o jogo por 16 a 14.

Mirage intensa
O segundo embate foi em Mirage, e a Liquid começou novamente dominando as ações, agora de CT. Com grande atuação de Jonathan “EliGE” Jablonowski, que conquistou 20 abates apenas na primeira metade, a Liquid venceu a parcial por 11 a 4.
Na virada de lados, a FURIA passou a justificar a sua escolha de mapa. Mostrando um grande desempenho na defesa, buscou a diferença e chegou ao empate em 11 a 11. Entretanto, a Liquid se acertou no ataque e chegou ao match point em 15 a 13.
Com uma execução no bombsite A, os norte-americanos chegaram próximos de fechar a partida, mas um lurk de Rafael “saffee” Costa salvou a equipe brasileira, que ainda conquistou o round seguinte e levou o jogo à prorrogação.
SAAFFEEEEEEEE FORCES US TO 30 ROUNDS @saffeecsgo#IEM pic.twitter.com/6JjoSsr1WV
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 10, 2022
No tempo extra, o jogo continuou bastante disputado, mas com melhores trades, a Liquid conseguiu ser superior e fechou o mapa em 19 a 17, eliminando a FURIA e avançando para as quartas de final.
Fim da linha para o Brasil
Com a derrota, o Brasil encerra sua participação na Alemanha sem alcançar os playoffs. No play-in, paiN e MIBR foram eliminadas ainda nas primeiras partidas, enquanto a Imperial disputou com a 00 Nation um lugar na fase de grupos.
Marcelo “coldzera” David e seus companheiros, por sua vez, saíram da etapa principal sem vitórias. Assim, a FURIA foi a melhor colocada do país, encerrando a campanha na 7/8ª colocação.