A 00 Nation segue viva no IEM Rio Major 2022. Em série jogada nesta terça-feira (1), contra IHC Esports, o time liderado por Epitácio “TACO” de Melo venceu por 2 a 1 e sobrevive na disputa do Challengers Stage. Confira a seguir como foi o desfecho deste embate.
00 Nation 16 x 14 IHC | Ancient (00)
No primeiro mapa da série, a IHC largou na frente no lado CT depois de ganhar o pistol. Tal feito resultou em uma sequência de cinco rounds contra os brasileiros, interrompida apenas na sexta rodada (1 a 5). A partir daí, a primeira metade ficou mais equilibrada, e a IHC acabou com vitória parcial de 8 a 7.
Agora jogando no lado CT, a 00 Nation conquistou a virada rapidamente com um 10 a 9. Contudo, a IHC se reabilitou e deixou o embate mais uma vez acirrado. Após muitas trocas de rounds a 00 Nation conseguiu a vitória no último round por 16 a 14, contando com uma excelente atuação de Santino “try” Rigal nos últimos rounds.
AWPS @tryRSS 🤝 @coldzera#IEM pic.twitter.com/6gN0LMoRz0
— IEM RIO CHALLENGERS STAGE DAY 2 🇧🇷🏆 (@ESLCS) November 1, 2022
00 Nation 16 x 19 IHC | Inferno (IHC)
No segundo mapa, a 00 Nation, de CT, abriu o marcador após Bruno “latto” Rebelatto garantir o round pistol, e também conquistou o round seguinte. A equipe brasileira chegou a lutar bem no terceiro round, mas acabou perdendo pela falta de tempo para desarmar a bomba. A partir daí, a IHC conseguiu virar o placar e abrir grande vantagem (2-8). Assim, a primeira metade acabou com vitória parcial tranquila da equipe da Mongólia por 12 a 3.
Já na segunda parte, em desvantagem agora no lado TR, a 00 perdeu o pistol, mas buscou o round seguinte, impedindo com que a IHC tomasse o controle do confronto agora no CT. Mesmo encostando no placar, chegando a um 13-14, a IHC garantiu o match point pra cima da 00. A equipe brasileira, por sua vez, buscou a prorrogação.
Se liga no lance que o @tryRSS fez para trazer o OT pra @ZeroZeroBRASIL no #IEM [via @Gaules] pic.twitter.com/LUtpwRALaQ
— The Clutch (@TheClutchBR) November 1, 2022
No tempo extra, a 00 Nation chegou marcar o primeiro ponto, mas a IHC não se intimidou, passou a dominar as ações e conquistou a Inferno por 19 a 16, levando a decisão da série para a Overpass.
00 Nation 16 x 19 IHC | Overpass (decider)
No derradeiro mapa, com a 00 Nation começando como TR, a IHC abriu com uma sequência de sete rounds no lado CT (7 a 0). C a vantagem construída inicialmente, a primeira parte do confronto terminou com uma boa vitória parcial da IHC por 12 a 3.
Jogando no lado CT, a 00 conseguiu se reabilitar diante da boa vantagem que a IHC construiu. Inclusive, contou com um Ace de Eduardo “dumau” Wolkmer para manter viva a chance do brasileirinho que acompanha o Major no Riocentro.
Mais um round heróico da @ZeroZeroBRASIL, dessa vez pelas mãos de @dumaucs [via @Gaules] pic.twitter.com/9XwVj7ecro
— The Clutch (@TheClutchBR) November 1, 2022
Assim como na Inferno, o embate seguiu bastante acirrado com a 00 Nation garantindo o empate por 14-14. A IHC, por sua vez, chegou a garantir o match point, mas o jogo foi mais uma vez para a prorrogação.
O empate veio!!!! pic.twitter.com/kT3ZcR3vq3
— The Clutch (@TheClutchBR) November 1, 2022
No tempo extra, a equipe da IHC fechou o terceiro mapa novamente com o placar de 19 a 16, eliminando a 00 Nation do Major do Brasil. Agora, a equipe da Ásia aguarda pelo seu adversário em mais um jogo eliminatório que acontecerá na quarta-feira (2), também em série melhor de três (MD3) jogos.
Acompanhe as emoções do IEM Rio Major 2022 na cobertura completa do The Clutch, no Twitter, no Instagram e no YouTube.