A Heroic está na grande final do IEM Rio Major 2022. Em duelo contra FURIA, neste sábado (12), o time de Casper “cadiaN” Møller venceu os brasileiros por 2 a 1 e está a um passo do inédito título de campeão mundial no CS:GO. Confira a seguir como foi o embate.
Inferno: Heroic 6 x 16 FURIA
Na Inferno, mapa de escolha da Heroic, a FURIA iniciou a primeira metade jogando no lado CT. O pistol acabou ficando com a equipe europeia, que emendou três rounds. Contudo, os brasileiros não demoraram muito para empatar em 3-3, forçando a Heroic a fazer o seu primeiro pause.
O @saffeecsgo começou FORTE DEMAIS! [via: @Gaules] pic.twitter.com/DpcxmPqD7F
— The Clutch (@TheClutchBR) November 12, 2022
Após isso, a FURIA conseguiu virar e abrir uma boa vantagem, fechando a primeira metade com vitória parcial de 9 a 6. Já na segunda parte, agora como TR, foi a vez da FURIA garantir o round pistol. Com a vantagem obtida, a equipe brasileira simplesmente dominou as ações, não deixou a Heroic pontuar e com um placar de 16 a 6, abriu a série com vitória.
Ancient: Heroic 19 x 17 FURIA
Em Ancient, escolha por parte da FURIA, a Heroic garantiu mais uma vez o pistol, agora jogando no lado CT. A vantagem, no entanto, não durou muito tempo, com a equipe brasileira garantindo a virada para um 5 a 3. Contudo, a Heroic conseguiu encontrar um round eco, e a partir daí, assumiu o controle do jogo e fechou a parcial em 10 a 5.
Indo para o TR, a Heroic voltou a vencer o pistol para cima da FURIA. Sem tantas dificuldades nos instantes iniciais da segunda metade, a equipe europeia chegou a obter dez map points. Os Panteras, no entanto, foram buscando round a round até chegar no 15-15, levando o jogo para a prorrogação.
IMPOSSIBLE IS NOTHING FOR @FURIA
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) November 13, 2022
WE’RE GOING TO OVERTIME!!! 🇧🇷🇧🇷#IEM pic.twitter.com/T5LaQPI2J2
Já no tempo extra, a FURIA buscou a virada contra Heroic ainda no lado CT, fechando a primeira parte do OT com 17 a 16. No TR, acabou derrotada por 17 a 19, vendo a os europeus empatarem a série.
Nuke: Heroic 16 x 5 FURIA
Em Nuke, derradeiro mapa, a Heroic venceu o round pistol na primeira metade como TR. Daí em diante, a equipe dominou o embate diante dos brasileiros, jogando como CT, e venceu a parcial pelo placar de 10 a 5.
Half time on Nuke and @heroicgg lead 10-5 after a great T-side!#IEM pic.twitter.com/qqTd841l1a
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) November 13, 2022
Agora no lado CT, a Heroic voltou a pontuar mais uma vez no pistol, sendo o quinto vencido ao longo da série. Sem muitas dificuldades, time dinamarquês foi construindo uma vitória fácil, que veio com um 16 a 5, e conquistou vaga na grande final do Major do Brasil.
A equipe decidirá o título neste domingo (13), contra Outsiders, às 15h. Acompanhe as emoções do Mundial de CS:GO no Brasil na cobertura completa do The Clutch no Twitter, no Instagram e no YouTube.

