Os brasileiros da Imperial foram eliminados hoje (12) ainda na fase de grupos da WESG 2018 World Finals. O país agora segue apenas com a MIBR na competição masculina.
No primeiro jogo do dia, contra os chineses da Panda, a Imperial empatou em 1 mapa a 1, ao vencer Mirage por 16-8 e perder Overpass por 16-9. O segundo confronto foi contra a Team Russia, e o primeiro mapa foi uma disputadíssima Train, levada para mais de uma prorrogação e sendo vencida pelo elenco russo por 22-18.
Em Mirage, a situação dos brasileiros se complicou, pois precisavam da vitória para terem maiores chances de seguir na competição. Porém, a derrota por 16-9 deixou o time em uma difícil situação.
Precisando pontuar, o último jogo da Imperial foi contra os canadenses da Wardell N Friends. zqkS, shz, dzt, tifa e SHOOWTiME conseguiram sair com a vitória nos dois mapas disputados, sendo Inferno por 16-13 e Mirage por 16-14.
Apesar do triunfo, o elenco dependia do resultado do jogo entre Team Russia e Panda para prosseguir no torneio. A vitória da Panda por 2-0, somado ao melhor saldo de rounds da equipe, deu aos chineses o direito de ir aos playoffs, eliminando assim a Imperial da WESG.
Com o fim da fase de grupos, os próximos jogos serão em formato MD3, começando nesta quarta-feira (13). Confira abaixo as primeiras disputas dos playoffs:
Russia x fnatic – 1:00h
Alpha Red x OpTic – 1:00h
Valiance x Singularity – 4:15h
Ukraine x AGO – 4:15h
Windigo x Furious – 7:30h
MIBR x Viva Algeria – 7:30h
Absolute x TNC – 10:45h
G2 x Panda – 10:45h
O Brasil ainda segue representado na WESG pelos times da MIBR, que jogará os playoffs da competição masculina, e pelo time feminino da paiN Gaming, que irá estrear amanhã (13) às 01:00h contra a CLG Red.