Imperial se despede de Peacemaker

Confirmando os rumores prévios, a Imperial se despediu do treinador Luis “Peacemaker” Tadeu. O coach já havia retirado as menções da organização de seus perfis nas redes sociais anteriormente e havia se pronunciado em vídeo, afirmando que seu futuro no time era incerto, mas que ainda permanecia sob contrato.
“Projetamos e executamos tudo com muito amor e comprometimento. Me diverti bastante, e em 6 meses, fomos do 0 ao top 14 do mundo. Competimos em alto nível, trocamos experiências e vivi o sonho do Last Dance intensamente”, afirmou Peacemaker no Twitter.
Hoje nos despedimos de um grande profissional e ser humano.
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) August 12, 2022
Obrigado por tudo, @peacemaker. Você faz parte da nossa história, desejamos muito sucesso no seu futuro! pic.twitter.com/j0DaZLEApX
No vídeo de despedida, Peacemaker afirmou que a decisão partiu dos próprios jogadores do elenco.
“Recentemente, fui comunicado pelos jogadores que eles não gostariam de contar comigo pro restante do projeto da Imperial. Obviamente, num primeiro momento fiquei bem surpreso e chateado, mas fiz uma breve reflexão”, contou.
Ainda segundo o coach, a alteração no elenco é necessária por conta das mudanças de plano devido ao sucesso do time no primeiro semestre competitivo de 2022.
“Eu entendo essa necessidade deles de talvez ter algo novo pro restante do projeto e pra qualificar pro Major do Brasil, que é o objetivo deles […] A gente se programou muito mais para uma coisa, mas a gente não tava preparado para todo o sucesso que tivemos nesse curto espaço de tempo, e isso afetou muito nossas ideias e planos”, disse.
Por fim, Peacemaker citou o cansaço e a falta de planejamento como os fatores principais para a queda de rendimento da Imperial nos últimos meses. A organização ainda não divulgou quem será o substituto do treinador.