Com o início adiado em função da pandemia do novo coronavírus, os times que vão participar do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), finalmente já têm data para entrar no servidor. A primeira temporada de 2020 do torneio terá início no dia 16 de abril e vai até o dia 29 de maio.
Antes disputado presencialmente, o CBCS assumirá um novo formato. Nesta temporada, ele será totalmente online, com os times jogando das game houses. Isso é para que as equipes permaneçam com a condição de isolamento social recomendada pela Organização Mundial da Saúde.
Leia também:
- +VALORANT: chaves de outras regiões não poderão ser utilizadas no Brasil
- +CS:GO: Zeus lança plataforma de retransmissão com premiações em skins
https://twitter.com/CBCS/status/1247601083364630530
No entanto, a organização do evento garantiu que todos os cuidados necessários foram tomados para que o jogo mantenha condições semelhantes ao que seria se fosse disputada presencialmente
“Todos os jogadores participarão remotamente, de suas casas ou da gaming house de suas equipes. Para isso, criamos um ambiente virtual para conseguir alinhar a logística digital dos times, como também a participação dos juízes em todas as partidas. É uma maneira que nosso campeonato tenha as mesmas condições do formato presencial e nenhum time se sinta prejudicado de alguma forma”, disse Pedro Sancha, diretor de esports do CBCS.
Até o momento, a competição conta com a participação de Black Dragons, Evidence, FURIA Inagame, INTZ, Imperial, Prodigy, Reapers e Redemption. Por fim, todas as temporadas do torneio no decorrer do ano vão distribuir R$ 800 mil em premiação.
Parabéns