Um dos principais insiders de Counter-Strike: Global Offensive, o usuário do Twitter Gabe Follower recriou a Dust 2 utilizando a engine Source 2 e divulgou, na segunda-feira (29), os resultados em um vídeo. Confira abaixo.
i’ve been working on porting @csgo assets to s&box on source 2 this week, here’s what I’ve been able to do so far pic.twitter.com/On6Cp3BoS2
— Gabe Follower (@gabefollower) November 29, 2021
+ CS:GO: “Esperamos disputar os maiores campeonatos do Brasil além dos femininos”, afirma kaah
+ CS:GO: NAF renova contrato com Liquid e põe fim em rumores
“Eu estive trabalhando na portabilidade dos assets de Counter-Strike: Global Offensive para o Source 2 nesta semana. Aqui está o que fui capaz de fazer até agora”, disse Gabe Follower ao apresentar o trabalho para a comunidade.
No tour, é possível reparar em mudanças consideráveis no gráfico, principalmente no quesito iluminação e nas texturas. Entretanto, um dos pontos que mais chamou a atenção está na jogabilidade e na movimentação do personagem.
Isso porque o Source 2 no Counter-Strike deu uma sensação de maior fluidez para o jogo. Ao contrário do que acontece atualmente, onde a arma fica praticamente estática enquanto o jogador se movimenta pelo mapa, com a portabilidade para o “novo” motor de jogo é possível reparar uma movimentação mais precisa e natural.
A chegada do Source 2 é um pedido antigo da comunidade, que já viu diversos rumores sobre a mudança chegar ao Counter-Strike, mas nunca sendo cumprida. Com o motor aprimorado, o jogo receberia um ar de mais atual, além de se juntar a grandes jogos que já possuem o Source 2, como é o caso de Half Life Alyx.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!
Melhor mapa
Horrível