“Estamos buscando um jogador, mas isso não tem nada a ver com o HEN1”, diz CEO da FURIA
Jaime Padua, CEO da FURIA, se pronunciou sobre os rumores que circularam neste domingo (22) sobre a futura saída de HEN1 do elenco de CS:GO da organização. Segundo Jaime, a FURIA está sim procurando um jogador para o elenco, mas isso não envolve a saída do AWPer.
“Como todo mundo já sabe, nós estamos sim buscando um jogador extra pro nosso elenco, mas isso não tem nada a ver com o HEN1”, disse Jaime por Twitter. Além dele ser meu amigo pessoal, estamos muito felizes com ele na FURIA e enquanto o sentimento for mútuo, não temos porque pensar diferente disso”, complementou.
Os boatos da saída de HEN1 começaram quando o site DBLTAP informou que a FURIA estava procurando substitutos para o jogador. Em seguida, o Rush B Media afirmou que Junior, da Triumph, seria a provável escolha da organização brasileira.
Entretanto, em setembro, Guerri disse que a FURIA gostaria de implementar um elenco com seis jogadores, seguindo a tendência de times como Vitality e Astralis. “Depois de ver as mudanças em algumas organizações, resolvi estudar a fundo o formato de seis ou mais jogadores. Cheguei a conclusão que é o futuro do CS, e com o apoio da FURIA, vamos implementar nos próximos meses”, contou Guerri.
HEN1 está na FURIA desde setembro de 2019 e foi uma das peças essenciais para o sucesso da organização durante o período de pandemia. Durante a divisão das regiões, a equipe brasileira dominou a América do Norte, vencendo os principais torneios online, como DreamHack Masters Spring, ESL Pro League e BLAST Premier.