CS:GO: Jamppi confirma migração para o VALORANT

Confirmando os rumores, Jamppi, ex-jogador da ENCE, está de fato migrando para o VALORANT, FPS da Riot Games. O finlandês, de 19 anos, ficou conhecido na comunidade por uma longa briga contra a Valve por conta de um VAC ban aplicado nele.

Por meio de um vídeo no Twitter, Jamppi agradeceu à ENCE pela oportunidade de “competir contra os melhores” e confirmou que está mudando de jogo. “A primeira razão [por estar mudando de jogo] todos vocês sabem”, disse o rifler em referência ao ban. “No CS, eu sabia que poderia ser um dos melhores do mundo e competir contra os melhores, mas sempre tinhas coisas na minha mente sobre o ban”, completou.

“É um novo começo para mim no VALORANT e espero que não haja nada que me impeça de jogar. Mentalmente, é algo muito bom poder jogar livremente, competir. Espero que eu me torne um dos melhores jogadores no game”, concluiu Jamppi.

VAC ban e processos

Durante 2020, Jamppi protagonizou uma verdadeira batalha contra a Valve nos tribunais. Dentre os diversos capítulos da “novela”, um dos mais marcantes foi quando a Valve afirmou que ele processou a empresa errada (veja aqui).

Em seguida, o rifler chegou a cobrar uma indenização de 228 mil euros contra a desenvolvedora, afirmando que o banimento o havia impedido de assinar com a OG e que esse era valor das premiações que ele deixou de ganhar (veja aqui).

Apesar dos diversos processos e da cobertura extensiva da mídia, o caso ainda segue indefinido. Em agosto do ano passado, a corte finlandesa negou um recurso de Jamppi que pretendia suspender o VAC ban enquanto não há uma definição do caso.

Assim, o jogador permaneceu impedido de participar de Majors e Minors no CS:GO, o que se tornou um grande obstáculo para assinar com organizações de renome e continuar no FPS da Valve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias