A chegada de Nikola “NiKo” Kovač na G2 Esports balançou o cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. Com a negociação e a concretização do negócio acontecendo de forma repentina, a equipe europeia possui, pelo menos temporariamente, um elenco de seis jogadores.
No entanto, em entrevista dada ao Inven Global, Kenny “KennyS” Schrub afirmou que este não é objetivo da equipe. Além disso, o jogador mais antigo da G2 Esports deixou em aberto qual será a formação titular e disse que o time testará dois jogadores por um tempo, e então, decidirá qual elenco foi o melhor.
+ CS:GO: zonic e dupreeh elogiam nova MIBR: “Impressionante”
+ CS:GO: FURIA é surpreendida em estreia de NiKo na G2 e perde na BLAST
“O que nossa gerência quer fazer é dar uma oportunidade igual para os dois jogadores que estão brigando pela vaga”, disse o AWPer em referência a JaCkz e AmaNEk, provavelmente.
“É muito difícil dizer: ‘ele [NiKo] está vindo e temos que retirar um jogador’. É difícil dizer ‘você merece estar fora do time’ porque nenhum de nós merece. Mas você vai deixar o espaço para o NiKo porque, obviamente, ele está realmente fazendo a diferença”, complementou.
Quanto à possibilidade de ter seis jogadores, como Vitality e Astralis têm feito, o francês disse que isso não é algo que procuram. “Se eu trabalho, se eu jogo o game, não quero ser substituído, porque quero estar no time vencedor. Não quero estar no banco ou qualquer coisa do tipo. A Vitality faz o que eles fazem, mas esse não é o nosso plano agora”, afirmou.
Apesar do pouco tempo desde a chegada de NiKo, KennyS revelou que o investimento feito pela G2 Esports parece já ter valido a pena. Nesta segunda-feira (2), por exemplo, ele já foi uma peça importante na vitória do time contra a FURIA pela estreia da BLAST Fall Series.
“Começamos a praticar e posso dizer que você pode sentir que ele é realmente dinâmico e participativo no jogo. Ele gosta de conversar, organizar as coisas… Isso é uma grande ajuda para o Nexa. Jogando com ele, sei que é um jogador muito habilidoso, mas não sabia o que ele traria fora disso. Para um jogador como eu, é ainda mais fácil de jogar.”
Química entre os jogadores
Mesmo com a mudança recente, a G2 Esports é uma equipe que está junta há um tempo considerável, principalmente pensando no mercado ativo que é o Counter-Strike. Nemanja “nexa” Isaković e Nemanja “huNter-” Kovač foram as últimas peças adicionadas, em setembro do ano passado.
Justamente por isso, KennyS destacou como é o ambiente do time, inclusive com os dois novos jogadores citados acima. De acordo com ele, a G2 “conseguiu construir relacionamentos fora do jogo imediatamente”. Além disso, a química ajudou a superar a barreira do idioma, já que o time conta com jogadores da França, Sérvia e Bósnia.
“Acho que nexa e huNter- realmente gostaram. Eles se deram com a gente imediatamente, e, apesar do fato de JaCkz não falar bem inglês, ele foi capaz de se mostrar a pessoa que era. Então as pessoas gostavam uma das outras, apesar de não poderem realmente comunicar coisas uma com as outras”, disse kennyS.
O bom clima da G2, no entanto, não sucumbiu nem nos momentos de adversidade da equipe. Reconhecendo que eles passaram a ter mais “problemas no jogo”, isso não impediu que o elenco mantivesse uma “ligação forte”, principalmente após a chegada de nexa e huNter- na equipe.
“A química sempre foi muito grande entre os jogadores. Literalmente, estamos nos divertindo muito. Nós passamos muito tempo juntos e, embora tenhamos começado a ter problemas no jogo, o time sempre teve uma ligação forte. Isso é algo que eu realmente gostei com as chegadas deles”, revelou.