A FURIA confirmou ontem (16) que Kaike “Kscerato” Cerato continuará na organização brasileira. O jogador vinha sendo sondado para ser o quinto membro da MIBR, mas as negociações não foram para frente.
Hoje não, Faro. pic.twitter.com/3ufzl7lm8F
— FURIA (@FURIA) December 17, 2018
Kscerato era cotado para entrar no lugar de Tarik “tarik” Celik, que já está na lista de transferência da MIBR. Segundo André Akkari, um dos investidores da FURIA, FalleN e companhia optaram por selecionar “um jogador mais experiente”. Kaike tem somente 19 anos, mas é uma das grandes promessas brasileiras para 2019.
Quanto a saida do @kscerato para a @mibr realmente teve a aproximacao, super saudavel, mas o time resolveu optar por um jogador mais experiente. Nossa torcida maxima pelos meus parceiros da MIBR continua e ja ja KS estara no topo do mundo tb!
— andre akkari (@aakkari) December 17, 2018
De acordo com a mídia especializada em CS Rush B Media, o acordo pode ter esbarrado na multa rescisória de Kscerato. O site afirma que a FURIA pediu algo em torno de 200 mil dólares, quase 800 mil reais, pelo jogador, valor bem alto para os padrões do jogo.