A Luminosity Gaming conseguiu! Aos “45 do segundo tempo”, em uma partida emocionante, os brasileiros desbancaram a Renegades, por 16 a 14, na Cache e garantiram a última vaga para a ECS Finals, em Cancún, no México.
A LG chegou para a última rodada da ECS com uma árdua missão: vencer um de seus jogos e, de tabela, eliminar os compatriotas da SK Gaming. As partidas eram contra os australianos da Renegades, mas yeL e seus companheiros disputavam de forma direta a última vaga para as finais com a SK.
FalleN e sua equipe nada poderia fazer a não ser “torcer”, pois já tinha realizado todos os seus jogos. A SK dependia de um tropeço da LG em ambos os mapas.
No primeiro mapa do confronto, a Train, os australianos dominaram de ponta a ponta e, apesar de uma curta recuperação por parte da LG no final, fecharam a partida em 16 a 10.
A Cache, segundo mapa, foi um pouco diferente. A equipe brasileira conquistou a vantagem mínima na primeira metade, por 8 a 7. O jogo continuou bem disputado até o 19º round (10-9), quando a LG conseguiu emplacar uma bela sequência para conquistar 6 matchpoints em 15 a 9.
Mesmo sem pretensões no torneio, a Renegades não deixou barato, correu atrás do placar e salvou 5 pontos decisivos. Com o jogo em 15 a 14 e a economia brasileira quebrada, a prorrogação parecia certa. No entanto, chelo e companhia não se abateram pela sequência ruim e no último round conseguiram fechar a partida em 16 a 14.
Apesar da pontuação de ambos os times brasileiros ser a mesma (33 pontos), a LG superou a SK no saldo de rounds.
Pelo resultado, eles garantiram vaga nas finais que acontecerão no Hard Rock Hotel em Cancún, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. A premiação total é de 750 mil dólares.
Confira abaixo a lista completa de times classificados:
- fnatic
- FaZe Clan
- Cloud9
- mousesports
- Team Liquid
- Astralis
- OpTic Gaming
- Luminosity Gaming
faltou a optic ali nos times classificados
Corrigido. Obrigado Gustavo!