A Team Liquid é mais uma equipe que está passando por mudanças. Neste domingo (19), a organização anunciou que o francês Richard “shox” Papilon e o treinador Eric “adreN” Hoag foram para a reserva.
Shox foi contratado em dezembro, no mesmo mês que Gabriel “FalleN” Toledo, Jacky “Stewie2k” Yip e Michael “Grim” Wince foram listados para transferência. Na mesma época, a organização também contratou Joshua “oSee” Ohm e, já neste ano, Nicholas “nitr0” Cannella, que retornava ao CS:GO depois de um período no VALORANT.
Today we are announcing that shox & adreN are stepping down from our active lineup as we explore all of our future options for our roster.
— Team Liquid CSGO (@TeamLiquidCS) June 19, 2022
“Hoje, anunciamos que shox e adreN estão deixando o elenco titular enquanto exploramos opções futuras para nossa equipe.”
+ BLAST Spring Final: NAVI bate Vitality e conquista o título
+ MIBR vence TYLOO e conquista vaga na ESL Pro League 16
+ Stewie2K admite fracasso da EG: “Desculpe fãs, eu ferrei com tudo”
A saída do francês era esperada, já que foi adiantada pelo Dot Esports ainda em maio. Na época, o site informou que shox tomou a decisão de sair da equipe após a eliminação no PGL Major Antwerp 2022. Entre os motivos estava o fato dele não ter se adaptado a morar nos Estados Unidos. O último compromisso do rifler junto ao time foi o IEM Dallas, no qual ficou em 8º lugar.
Já em relação a adreN, esta foi a terceira passagem dele pela Liquid e a segunda como treinador. Como jogador, atuou entre janeiro de 2015 e junho de 2016. Depois, retornou como coach no fim de 2018, ficando até outubro de 2020. Nesta última vez, entrou na comissão técnica em maio de 2021.