Sem tempo para lamentações. Depois da trágica eliminação na ESL Pro League S14, a Liquid estreou nesta quinta-feira (16) na BLAST Premier Fall Groups 2021 contra a forte Vitality, de Mathieu ‘ZywOo’ Herbaut. O time francês levou a melhor e, em uma série bastante disputada, ficou com a vitória por 2-1.
+CS:GO: “Ele precisa de mais tempo”, diz dupreeh sobre Lucky
+CS:GO: MIBR terá nak no lugar de chelo para a fase de grupos da BLAST
Com a derrota, a Liquid caiu para a Lower Final do grupo A e vai encarar a Evil Geniuses amanhã (17), às 14h30. Uma nova derrota dos comandados de Gabriel ‘FalleN’ Toledo faz com que eles tenham que jogar a BLAST Premier Fall Showdown, que acontece a partir do dia 12 de outubro.
A série
A Inferno veio como escolha da Liquid para o jogo. Começando no lado terrorista do mapa, a cavalaria não fez uma boa primeira metade, pontuando pela primeira vez somente após a Vitality abrir 7-0. O bom lado CT dos franceses foi determinante para que o time de ZywOo ficasse com a vitória por 16-6.
Na Vertigo, pick da Vitality, foi a vez da equipe norte-americana dominar o lado defensivo do mapa. Contando com um FalleN inspirado, a Liquid perdeu somente o primeiro armado antes de abrir 11-1 no placar. O time francês ainda tentou reagir no segundo half, mas a cavalaria conseguiu fechar a partida de forma tranquila por 16-8.
O confronto foi decidido na Mirage. Parecia que o lado CT estava mais forte na série, pois a Vitality começou na defesa e abriu 7-1 depois de perder apenas o primeiro armado. Contudo, a Liquid reagiu e diminuiu a diferença para 10-5 no fim da metade. No half mais equilibrado da MD3, cada time pontuou seis vezes e a Vitality venceu o mapa por 16-11.