Fechando a rodada de confrontos nos playoffs do cs_summit 8, a Team Liquid enfrentou, no fim desta quarta-feira (26), a paiN Gaming – melhor time brasileiro na competição até o momento. Contando com a experiência a seu favor, a equipe americana levou a melhor na série MD3 pelo placar de 2-0.
+CS:GO: FURIA vence Extra Salt e segue firme nos playoffs do cs_summit 8
+CS:GO: Stewie2k pode voltar a ser o IGL da Liquid, afirma FalleN
Com a vitória, a Liquid avança para final da Upper Bracket e enfrenta a FURIA nesta sexta-feira (28), às 18h30, lutando pela vaga na grande final. Enquanto isso, a paiN Gaming cai para Lower Bracket da competição e reeditará o confronto da fase de grupo contra O PLANO. A partida acontece amanhã (27), a partir das 21h30.
O jogo
Começando de CT na Nuke, a Liquid fez prevalecer a vantagem de estar no lado favorável, abrindo 5-0 logo de cara. Depois disso, uma troca de rounds entre as equipes fez com o placar apontasse 6-2 para os norte-americanos. A Liquid continuou com o domínio e permitiu que a paiN pontuasse apenas mais uma vez antes de vencer a metade por 12-3.
A vitória da Liquid no pistol do segundo tempo, fez com que o time americano abrisse um confortável 15-3 sobre a paiN. Os brasileiros ainda tentaram esboçar uma reação depois de vencerem o primeiro armado e mais três rounds. Só que com uma boa execução, a Liquid conseguiu o ponto que faltava para fechar o mapa por 16-7.
Na Dust 2, o jogo tomou um rumo completamente diferente. Começando de TR, a Liquid abriu 4-0 e deu mostras de que o controle seria o mesmo do primeiro mapa. Entretanto, a paiN Gaming trouxe equilíbrio para a partida e conseguiu buscar o empate em 5-5. A cavalaria deslanchou no fim da metade e pontuou em mais quatro oportunidades para sair vencedora por 9-6.
Depois da troca de lados, a Liquid venceu novamente o pistol e abriu 11-6 no placar. O time brasileiro ainda chegou a diminuir a diferença para 11-9, depois de pontuar em três rounds consecutivos. Contudo, os norte-americanos também pontuaram em sequência logo depois e ficaram com um 15-9 a seu favor. Guerreira, a paiN ainda tentou buscar o OT, deixando o placar 15-13, mas a Liquid conseguiu o ponto que selou a vitória da cavalaria por 16-13.