Luminosity estreia com derrota na ECS Finals
A Luminosity Gaming estreou pela ECS Finals contra os suecos da fnatic. A partida foi válida pelo Grupo A da competição, que conta também com a presença de OpTic Gaming e mousesports. O confronto se deu novamente na Cobblestone, assim como da última vez em que se enfrentaram, pela ESL Pro League Finals Season 6, que aconteceu semana passada.
O duelo foi marcado por um grande domínio inicial da equipe sueca, que liderou com tranquilidade o jogo até chegar a 8 matchpoints em 15 a 7. Com as “costas na parede”, os brasileiros acordaram e conseguiram embalar uma bela sequência de 5 rounds, encostando no placar em 15 a 12.
No 28º round, a LG saiu na frente, fazendo os dois abates iniciais. A fnatic viraria o jogo para 3 a 2 após a eliminação de chelo, NEKIZ e PKL. yeL e SHOOWTiME fariam mais duas kills para deixar a rodada em 2 contra 1. Apesar da vantagem numérica, Lekr0 não se intimidou e abateu primeiramente yeL e em seguida SHOOWTiME, faltando 3 segundos para o round acabar, garantindo o clutch e a primeira vitória sueca na competição.
O jogador também seria o destaque da partida, com fantásticos 119.1 de ADR e 32/18 K/D.
A Luminosity volta a jogar amanhã às 12:15h contra o perdedor de OpTic x mousesports. A partida tem caráter eliminatório e será decidida em uma MD3. A equipe que vencer continua na competição, e quem perder se despede da ECS Finals.