A Luminosity Gaming jogou ontem (08) seu segundo jogo do dia, dessa vez contra a equipe da mousesports, valendo vaga para as quartas de final da IEM Chicago. O perdedor do confronto seria eliminado da competição.
No primeiro mapa da melhor de três, a LG começou no lado de CT na Cache, que inclusive era o mapa de escolha da própria equipe.
Os europeus começaram abrindo uma enorme vantagem sobre os brasileiros, punindo em todas as posições e aplicando um estrondoso 9-1. A Luminosity chegou a ganhar alguns rounds em seguida e conseguiu diminuir a vantagem da mouseports, terminando a primeira metade do mapa atrás por 5 pontos (5-10).
Jogando de TR, o elenco brasileiro voltou a sofrer com a pressão do time europeu, que ampliou a vantagem pra 13-7. Um clutch de LUCAS1, no entanto, voltou a dar ânimo pra equipe, que conquistou mais quatro pontos e diminuiu para 11-13 o placar.
Brilha @Lucas1! 4k pra ele e round pra @Luminosity! #LGLOYAL #IEMChicago
➡️ https://t.co/lYq9K6bGy7 pic.twitter.com/44YbEEa1mB
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) November 9, 2018
Mesmo com a boa sequência e ameaçando uma reação, a LG acabou perdendo o primeiro mapa em 16-13 pra mousesports.
Começando de CT na Mirage, escolha da equipe europeia, os brasileiros iniciaram trocando rounds com os adversários e deixaram o confronto em 2-2. Entretanto, o restante da primeira metade foi marcado por um amplo domínio da mouz, que terminou vencendo por 12-3 e complicando a vida da LG.
Na segunda metade, a Luminosity tentou ganhar espaços no mapa, mas o time europeu não enfrentou dificuldades e fechou facilmente o mapa em 16-5, eliminando os brasileiros da IEM Chicago.