“Materialização de um sonho”, afirma Intel sobre Major do Rio

conceito major rio
Foto: Divulgação/ESL

O Major de Counter-Strike do Rio de Janeiro carrega não só a bandeira da ESL como também da Intel, empresa mundialmente conhecida no ramo de tecnologia e inovação. Isso porque a série de torneios Intel Extreme Masters, mais conhecida pela sigla IEM, é quem dá nome ao campeonato na capital fluminense, IEM Rio Major.

Para saber as expectativas da gigante do mundo dos computadores sobre o evento, o The Clutch entrevistou Giovana Gaiolli, gerente de marketing da Intel Brasil.

Giovana Gaiolli, gerente de marketing da Intel Brasil

Gaiolli afirma que a Intel se surpreendeu, de maneira positiva, com a procura dos torcedores brasileiros por ingressos para o Major e afirmou que esta será a maior edição já vista de um torneio IEM.

“Colocar paixão no que faz é algo bastante típico dos brasileiros, principalmente quando se trata de esportes. Temos uma comunidade grande de players no país, por isso esperávamos que o evento teria grande procura, mas fomos surpreendidos positivamente com a euforia dos fãs. Essa edição representa a ampliação do IEM para um tamanho nunca antes visto. Por isso, estamos empolgados para mostrar ao mundo todo o potencial que tem os esports no Brasil e na América Latina”, contou.

Vale ressaltar que o apoio da Intel ao Counter-Strike já é de longa data e começou ainda nos primórdios do CS 1.6. A própria série Intel Extreme Masters, apesar de mais nova, teve sua primeira edição em 2007, também na versão mais antiga do FPS da Valve. Ao todo, são 17 temporadas, e diversos games já fizeram parte do evento, como World of Warcraft, League of Legends, Warcraft 3, entre outros.

Intel Extreme Masters 2009 na Alemanha (Foto: Reprodução/Wikipedia)

A parceria com o esporte eletrônico parece ser frutífera para a Intel, e Giovana Gaiolli comentou um pouco sobre.

“Associar-se com a comunidade de desenvolvedores — com novas tecnologias que asseguram ao ecossistema maneiras de prover novos meios de jogar e impulsionar a inovação em jogos para PC — proporciona experiências de esports de classe mundial, tais como Intel Extreme Masters, Intel World Open, Intel Grand Slam, Intel Inspires e muitos outros. Essas parcerias permitem que a Intel continue seu caminho de inovação, garantindo a melhor a melhor experiência de jogabilidade possível, seja em CS:GO ou em outros jogos”, afirma.

Por fim, sobre a presença de público em todas as etapas, Gaiolli garante que os torcedores não vão se decepcionar com a inovação e promete “experiências únicas” para todos os dias.

“Essa edição é um marco para o ecossistema local. Pela primeira vez, teremos a presença do público em todos os dias de evento. Assim, teremos uma empolgante programação no estande da Intel, com exibições feitas e pensadas para os gamers: a IEM Fan Fest, com o Alexandre “Gaules” Borba como anfitrião, Meet & Greet com grandes personalidades com CS:GO e recepção aos times presentes na fase final, que decidirão o grande campeão do IEM Rio 2022. Ao longo dos dias do evento, os fãs terão experiências únicas”, comentou Gaiolli.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *