Os brasileiros da MIBR fizeram sua terceira partida na ESL Pro League Finals S8 hoje (6). O adversário dessa vez foi a mousesports. O confronto valia uma passagem direta para as semifinais da competição, que acontece em Odense, Dinamarca.
Train – MiBR 16x14 Mousesports
A Train foi o mapa de escolha do time europeu, que começou jogando do lado TR. Foi a MIBR, no entanto, que começou bem a partida, ao vencer o round pistol e o ponto subsequente. No primeiro round armado, os europeus marcaram seu primeiro ponto deixando a partida em 2 a 1 para os brasileiros.
A MIBR começou a se encontrar no jogo e a impor seu ritmo, e com uma bela jogada executada por fer, que segurou uma avanço no bomb B, os brasileiros fizeram 6 a 2.
Com um lado CT muito sólido, a MIBR foi marcando seus pontos e aumentando a vantagem. A mousesports ainda tentou esboçar uma reação ao fazer mais dois pontos à seu favor, mas os brasileiros continuavam jogando com muita seriedade, mesmo com placar em 9 a 4.
No último round do primeiro mapa, os europeus foram para uma compra forçada. Porém, a equipe brasileira não teve dificuldades em segurar o avanço de seu adversário para o bomb B, fechando assim a primeira metade em 11 a 4.
No início da segunda metade, a MIBR fez um avanço para o bomb A com muito sucesso e venceram o round pistol, assim como o ponto subsequente, fazendo 13 a 4. No primeiro armado da segunda metade, os europeus levaram a melhor e fizeram seu quinto ponto na partida deixando o duelo em 13 a 5.
O ponto deu início a uma reação da mousesports, que voltou ao jogo, e com belas eliminações por parte do ropz, os europeus chegaram a encostar no placar deixando a partida em 9 a 14.
O confronto foi tomando contornos emocionantes em seguida. A mousesports continuou com seu bom jogo até que chegou ao empate em 14 a 14. Em seguida, a MIBR chegou ao seu 15º ponto com uma bela eliminação tripla por parte do coldzera. O 16º ponto veio e os brasileiros fecharam o primeiro mapa em apertados 16 a 14.
Inferno – MiBR 16x06 Mousesports
Começando de TR, a mousesports encaixou um bom round pistol e fez 1 a 0. Os brasileiros se recuperaram e ganharam os quatro rounds subsequentes, deixando a partida em 4 a 1.
A MIBR continuava frustrando as investidas dos europeus com boas defesas em ambos os bombs. FalleN e fe,r com 12 e 11 abates, eram os destaques até então. O placar já marcava 8 a 2 para os brasileiros.
A mousesports continuava perdida na partida e não conseguia encaixar os rounds, que ora eram lentos, ora eram rápidos. Os brasileiros não perdoaram e fecharam a primeira metade do mapa em um belo 12 a 3.
No inicio da segunda metade, a mousesports ganhou o round pistol e os dois subsequentes, deixando a partida em 6 a 12. Entretanto, os brasileiros voltaram ao jogo fazendo bons avanços no bomb B.
Fazendo bem o uso das bombas e o do tempo e deixando para entrar nos últimos segundos, a MIBR confundia a equipe europeia.
Quando chegou o match point, os brasileiros não perdoaram, e com um belo clutch 1vs3 vencido pelo tarik, a equipe brasileira venceu o mapa por 16 a 6 e fechou a série por 2-0.
A beautiful way to end the series. 1vs3 from @tarik #ESLProLeaguehttps://t.co/ZvDWXMCAnq pic.twitter.com/cn894pic10
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) December 6, 2018
Com a vitória, a MIBR avança direto para as semifinais do torneio e já garante uma premiação de pelo menos 55 mil dólares.