Valendo uma vaga nos playoffs do cs_summit 7, MIBR e Cloud9 se enfrentaram em uma MD3 acirrada nesta sexta-feira (29). O elenco brasileiro vinha de uma segunda derrota para a Heroic, mas venceu a FaZe anteriormente e se manteve vivo na busca pela vaga.
Além da MIBR, a FURIA também está na competição representando o Brasil. O time de arT perdeu para a Virtus.pro em seu segundo jogo, mas derrotou a Cloud9 por duas vezes para assegurar sua vaga nos playoffs.
+CS:GO: FURIA supera Cloud9 e avança para os playoffs do cs_summit 7
+CS:GO: MIBR perde revanche contra Heroic, mas terá mais um jogo pelo cs_summit 7
Overpass: MIBR 13×16 Cloud9
Começando de CT, o elenco brasileiro atuou de forma impecável na primeira metade. A defesa da MIBR anulou todas as estratégias da Cloud9 e se manteve sólida até o final do half, fechando com facilidade por 13-2.
Entretanto, o jogo mudou completamente de rumo quando as equipes trocaram de lados. A MIBR não conseguia encaixar de forma seu TR e viu a defesa adversária crescer na partida. O time de ALEX viu nas falhas da MIBR uma grande oportunidade de virar o confronto e assim conseguiu.
Irreconhecível, a MIBR foi completamente dominada pela Cloud9 e perdeu o primeiro mapa por 16-13.
Vertigo: MIBR 16×12 Cloud9
Assim como no primeiro mapa, a MIBR novamente começou muito dominante, desta vez de TR, chegando a abrir uma larga vantagem de 11-4 no final da primeira metade. Mas na troca de lados, a Cloud9 voltou a assustar o time brasileiro. Vencendo rounds importantes e quebrando a economia brasileira, o time de Xeppaa quase encostou no placar.
Entretanto, a MIBR não cometeu os mesmos erros da Overpass e soube trabalhar a sua vantagem, não deixando a Cloud9 voltar completamente para o jogo. Com um bom ritmo no final, o elenco brasileiro levou a melhor na Vertigo ao fechar o placar em 16-12.
Inferno: MIBR 8×16 Cloud9
O duelo entre as equipes terminou em Inferno, com a MIBR iniciando de CT e a Cloud9 no lado TR do mapa. A partida começou equilibrada, com os brasileiros respondendo às investidas dos europeus nos armados. Entretanto, a Cloud9 logo assumiu controle do confronto.
Com bom uso dos utilitários e ganhando boa parte dos confrontos diretos no bombsite B, a C9 conseguiu conquistar muitos pontos em sequência e assim, fechou a primeira metade em 12-3.
O time da MIBR tentou se impor na troca de lados para evitar o pior, mas não conseguiu virar a partida. Ao final, yeL e companhia acabaram sendo derrotados por 16-8 e com isso, eliminados do cs_summit 7.