A MIBR anunciou hoje (5) a dispensa oficial de Janko “YNk” Paunovic. O ex-técnico da equipe será substituído pelo brasileiro Wilton “zews” Prado, que atuava pela Team Liquid até 2018.
https://twitter.com/mibr/status/1081656172774547456
Em entrevista recente à HLTV, YNk contou que esperava continuar ao lado de FalleN e companhia e disse que a experiência foi “desapontante em termos de resultados, mas não necessariamente um fracasso”.
O sérvio também falou que o time brasileiro precisa de uma mudança na maneira em que aborda o jogo, caso contrário, as trocas de jogadores não terão os resultados esperados.
Não importa quais jogadores entrem no time, você precisa fazer algumas mudanças na forma como aborda o jogo, como treino e alguns aspectos de profissionalismo. Se as mudanças no elenco mudarão a abordagem deles para esses aspectos também, então com certeza eles serão uma equipe muito forte. Mas se for somente, “vamos falar português agora e temos esses dois novos jogadores”, então eu não acho que será exatamente como eles esperam que seja.
YNk ficou 4 meses com a MIBR, tendo saído somente com o título da ZOTAC Cup Masters, torneio que não contou com nenhuma equipe top 10 da época. O analista e coach afirmou que por ora, treinará um outro elenco para o Major e que se a experiência não for diferente, retornará para a mesa de análise.
O mais provável é que eu acabe treinando uma equipe para o próximo ciclo do Major, apenas para ver se as coisas podem ser diferentes se eu deixar claro, antes de me juntar, como as coisas devem ser. Se ver que as coisas podem ser boas em termos de atmosfera e ambiente de trabalho, posso continuar. Se ainda não estiver lá, se for mais do mesmo, meu plano é voltar para as transmissões.