Nesta segunda (22), o MIBR enfrentou a NAVI ainda sonhando com uma vaga na próxima fase da ESL Pro League 13. Mas, as esperanças pararam em mais uma bela atuação de Aleksandr ‘s1mple’ Kostyliev, que levou sua equipe a vitória na MD3 por 2-0.
+CS:GO: GODSENT perde e está fora da Pinnacle Cup
+CS:GO: TACO diz que GODSENT não permanecerá na Europa
O sonho acabou
A Mirage veio como primeiro mapa do confronto e o 4k do s1mple logo no pistol parecia mostrar que ele não estava para brincadeira. Só que logo em seguida, o MIBR, jogando de TR, encaixou seis pontos em sequência e garantiu a vitória no primeiro half, 9-6.
Diferentemente do que aconteceu nas últimas partidas, o lado ofensivo da NAVI começou muito bem e a equipe virou para 11-9. Com muitas trocas de rounds, a partida se manteve tensa, e coube a Marcelo ‘chelo’ Cespedes salvar o MIBR na última rodada, levando o jogo para o OT. O equilíbrio permaneceu e somente após três prorrogações, a NAVI conseguiu finalizar por 25-23.
A derrota no primeiro mapa parece ter abalado a equipe brasileira, pois na Dust 2, o MIBR não conseguiu encontrar seu jogo no lado CT. Sabendo disso, a NAVI dominou a metade inicial e venceu por 13-2. Depois da troca de lados, o time russo venceu o pistol e relaxou um pouco, fazendo com que o MIBR diminuísse para 14-7. Entretanto, a reação veio tarde e a NAVI conseguiu fechar a partida em 16-8.
A derrota tira a possibilidade de classificação para o MIBR por conta dos critérios de desempate. Agora, o time brasileiro joga nesta quarta-feira (24) contra a Cloud9, às 15h, para encerrar sua participação no campeonato.