Em jogo decisivo pela Flashpoint 2, a MIBR teve a missão de enfrentar o time europeu da OG neste sábado (05) em uma MD3. O time liderado por kNg sofreu recentemente uma derrota para a Fnatic na competição, mas se manteve vivo ao vencer a MAD Lions no último jogo. Caso a MIBR saísse com a vitória, enfrentaria novamente a Fnatic, desta vez valendo a vaga para a grande final, que será contra a Virtus.pro.
+CS:GO: FURIA é dominada por Astralis e acaba eliminada da DH Masters
+CS:GO: Felps deixa BOOM para buscar novos ares
Nuke: MIBR 10×16 OG
O elenco brasileiro iniciou de TR na primeira metade do seu mapa de escolha. A MIBR saiu na frente ao vencer o pistol round, mas sofreu com a pressão da defesa europeia em seguida, que garantiu os dois rounds subsequentes.
Ainda assim, a MIBR voltou a pontuar nos armados e abriu boa vantagem em 5-2. Contudo, a OG passou a aproveitar as brechas e erros das execuções da MIBR e com isso, conseguiu a virada, fechando a primeira metade por 9-6.
A equipe verde e amarela teve dificuldades para segurar o pistol adversário na troca de lados e perdeu o round, o que a levou a ficar em uma situação econômica complicada. O time da OG, então, seguiu firme com seu TR e emplacou pontos, abrindo 12-6.
Pressionada, a MIBR tentou tirar a vantagem da OG ao trocar eliminações e garantir rounds importantes, mas não conseguiu evitar a derrota na Nuke por 16-10.
Inferno: MIBR 16×4 OG
No segundo mapa do confronto, a situação começou bem diferente do mapa anterior. O time brasileiro emplacou um 7-0 de CT no início da Inferno e tomou as rédeas da partida, complicando a vida da OG no seu mapa de escolha.
Com um CT muito forte e consistente, a MIBR dominou toda a primeira metade. Assim, sem tomar conhecimento da OG, aplicou 11-4 na parcial.
Para a equipe de aleksib buscar a virada, teria que fazer uma defesa praticamente perfeita contra a MIBR. No entanto, a OG já saiu perdendo o pistol e assim, não conseguiu retomar o controle do mapa.
Sem deixar a adversária pontuar, a MIBR venceu por 16-4. Com o resultado, a decisão ficou para Train.
Train: MIBR 14×16 OG
Fechando a série em Train, a OG começou o duelo na frente. Abrindo 7-1 de vantagem pelo lado CT, os europeis ditavam o ritmo de jogo e pressionavam a MIBR. Entretanto, kNg e seus companheiros não se abateram.
Com boa atuação coletiva, a equipe brasileira foi aos poucos diminuindo a desvantagem no placar e conseguiu terminar a primeira metade atrás em 7-8, seguindo muito viva na partida.
Ao trocar de lado, a MIBR venceu o segundo pistol para empatar a partida em 8-8, com direito a 4 eliminações de kNg na defesa do bombsite B. Entretanto, a OG garantiu o forçado com ISSAA defendendo a C4 e assim, abriu margem para pontuar mais vezes, chegando a fazer 13-8 no placar.
O elenco brasileiro ainda tentou se recuperar e chegou próximo do empate, mas a partida acabou sendo decidida nos detalhes. Dessa maneira, a OG venceu por por 16-14 e eliminou a MIBR da Flashpoint.
A vitória garantiu ao time da OG a sobrevivência na competição, e agora o elenco terá a Fnatic pela frente, valendo vaga na final contra a VP.