O elenco brasileiro da MIBR enfrentou a Ninjas in Pyjamas neste sábado (01) pela BLAST Premier Spring Series 2020. A equipe perdeu para a Team Liquid na sexta (31) por 2-0 e precisava vencer os suecos para continuarem na briga pela vaga nas finais.
Os suecos da NiP jogaram contra a FaZe Clan e acabaram perdendo o jogo por 2-0. As equipes jogam pelo grupo A da competição.
Leia também:
Train: 16×9 MIBR
Iniciando de TR no seu mapa de escolha, os brasileiros decidiram fazer um pistol para o bombsite A, mas a defesa da NiP puniu a MIBR neste avanço e complicou a situação para FalleN, que ficou em um clutch contra 2 jogadores. Usando a experiência, o capitão reverteu o round e conquistou o clutch e os brasileiros fizeram 1-0.
Mantendo o ritmo, a MIBR logo abriu 3-0 no placar, mas a NiP rapidamente garantiu o retake no quarto round fez seu primeiro ponto no jogo para diminuir a vantagem brasileira para 3-1.
Dominante, o elenco brasileiro destruía a defesa dos Ninjas a cada round, dificultando uma reação da equipe sueca e garantindo uma boa vantagem na troca de lados. Com um bom lado TR, a MIBR fechou o half em 11-4.
Na segunda metade, a MIBR conseguiu garantir as eliminações para cima da NiP que acabou ficando apenas com nawwk vivo contra dois jogadores brasileiros. Após plantar a bomba, o sueco, que estava sem munição, tentou segurar o retake da MIBR, mas no último segundo, a equipe canarinho conseguiu defusar a bomba e garantir 12-4.
No entanto, a NiP começou a se encontrar no jogo e acabou diminuindo a vantagem dos brasileiros para 13-9, encaixando rounds importantes. Mas com uma boa defesa e duas kills iniciais de meyern no bombsite A, a MIBR fez 14-9 e ficou próxima de conquistar a vitória no mapa.
Com uma defesa bem postada, a MIBR negou a tentativa de reação sueca e fechou o mapa por 16-9, assim saindo na frente nesta série.
Vertigo: 16×12 NiP
No segundo mapa da série, os brasileiros iniciaram no lado TR e logo sofreram dois rounds da NiP. Entretanto, a MIBR conseguiu executar sua estratégia para o bombsite A e garantiu o primeiro ponto no placar, 2-1.
Mesmo após a NiP ter feito 3-1, a MIBR se recuperou no jogo e conseguiu empatar em 3-3, deixando o início da Vertigo bastante disputada contra os suecos. Mantendo o bom momento, os brasileiros viraram e ainda aumentaram sua vantagem para 6-4.
O que a MIBR não esperava, era que a NiP iria reagir com propriedade, encaixando sua defesa e anulando as estratégias brasileiras para no final, fechar a primeira metade com 8-7 no placar.
Já na segunda metade da Vertigo, a NiP conquistou o pistol round e os rounds seguintes, assim aumentando sua vantagem para 11-7 e complicando a situação brasileira, que precisaria vencer o armado para poder ter chances de voltar ao jogo.
No entanto, Lekr0 puniu a rotação da MIBR pelo CT e enfraqueceu completamente a defesa do bombsite A, assim permitindo com que a NiP pudesse efetuar sua entrada e assim eliminando os jogadores restantes, abrindo 12-7 e colocando a MIBR em um momento delicado.
Os brasileiros conseguiram vencer alguns rounds importantes que diminuíram a vantagem para 13-9, como nesse hold feito por TACO no bombsite B:
Mas com um jogo muito bem executado em seu mapa de escolha, a NiP garantiu os últimos pontos e venceu o confronto na Vertigo por 16-12, levando a decisão para a Inferno.
Inferno: 16×9
O início do último mapa foi bem negativo para os brasileiros, que perderam os 4 primeiros rounds jogando de TR na Inferno. A NiP parecia estar muito bem encaixada no mapa e o jogo iria ser bastante complicado para a MIBR, que precisava vencer o jogo a qualquer custo para sonhar com a vaga nas finais.
A MIBR conquistou o primeiro ponto apenas no quinto round, depois de uma boa entrada no bomb A, com kNg conseguindo duas eliminações importantes.
Sofrendo para marcar pontos, a MIBR viu a NiP dominar o jogo no lado CT, abrindo 9-4 e dificultando uma reação brasileira na partida. O elenco verde-amarelo ainda conseguiu diminuir o placar para 9-6, mas teria que vencer o pistol da segunda metade para poder ter margem financeira e poder virar o jogo.
Na troca de lados, a MIBR perdeu o pistol depois de uma entrada da NiP executada no bomb B e ainda perder o forçado, assim ficando cada vez mais difícil de buscar a virada no confronto.
Acabando com a defesa brasileira e dominando com solidez os espaços do mapa, os suecos da NiP conquistaram os últimos rounds e venceram a MIBR pelo placar final de 16-9. Agora, os brasileiros terão pela frente a BLAST Premier Spring 2020 Showdown em junho, que é uma espécia de repescagem da competição, onde brigarão por duas vagas nas finais da Spring Series.
Foto de capa: HLTV.org