Na manhã desta segunda-feira (20), o MIBR estreou pelo grupo B da BLAST Premier Fall Groups 2021. Com Marcelo ‘chelo’ Cespedes se recuperando de um acidente, o coach Renato ‘nak’ Nakano foi “à campo” para enfrentar a G2 Esports. Com as dificuldades já esperadas por conta dos desfalques, o time brasileiro acabou sendo derrotado pelos europeus por 2-0.
+CS:GO: FalleN é o próximo convidado do Flow Podcast
+CS:GO: FURIA estreia com vitória na Malta Vibes Knockout Series
A derrota coloca o MIBR na Lower Final do grupo, à beira da eliminação. O time do AWPer Gustavo ‘yel’ Knittel volta a jogar amanhã (21), às 14h30, e vai enfrentar o perdedor do confronto entre NIP e BIG.
O jogo
A série começou na Mirage, com o MIBR no lado TR. Depois de trocas de rounds entre as equipes, o time brasileiro conseguiu vencer a “guerra” econômica e abriu 5-2. Só que a partir daí, a G2 passou a dominar a metade e virou o placar para 9-6. Depois da troca de lados, os europeus abriram 13-7 após perderem somente o forçado do segundo round. O MIBR chegou a diminuir a diferença para 14-11, mas a G2 conseguiu os dois pontos necessários para fechar o jogo por 16-11.
Na Inferno, o MIBR começou de CT e não conseguiu encaixar uma boa defesa. Depois de vencerem o pistol, os brasileiros viram a G2 abrir 5-1 no marcador. O bom início do time europeu foi determinante para o placar no fim do half, 10-5. Na segunda metade, o roteiro se repetiu. O MIBR venceu o pistol, mas tomou o forçado e mais quatro pontos na sequência, fazendo com que a G2 chegasse no 15-6. Depois disso, uma troca de rounds decretou o resultado, 16-7.