O elenco brasileiro da MIBR enfrentou neste domingo (22) os dinamarqueses da Tricked pela semifinal da V4 Future Sports Festival de CS:GO em uma MD3.
O vencedor do confronto pegaria a Virtus.Pro na grande final da competição, que inclusive venceu a favorita mousesports mais cedo, por 2 mapas a 0, em uma performance muito forte do veterano Snax.
Leia também:
- CBCS: Reapers e INTZ vencem e a briga por vagas nos playoffs fica acirrada
- FURIA perde para a Sprout e acaba eliminada da Games Clash Masters
Overpass: 16×14 Tricked
No primeiro mapa do confronto, de escolha dos dinamarqueses, a primeira metade foi bastante disputada entre os dois times, que trocaram diversos rounds. Com TACO muito inspirado, os brasileiros fizeram 8-7 no placar, mesmo com o jogador da Tricked Bubzkji dando muito trabalho e fazendo eliminações importantes para a sua equipe.
Ao trocar de lados, o TR da MIBR não encaixou e a Tricked se aproveitou disso para abrir 15-9 no placar e praticamente sacramentar a derrota para os brasileiros. Entretanto, a equipe verde e amarelo não desistiu e com rounds importantíssimos de fer e TACO, buscou diminuir a vantagem dinamarquesa, chegando a ficar a apenas 1 ponto da prorrogação.
INSUBSTITUÍVEL, FERNOMENAL, FEROZ, @fer GOD!
1v4 clutch to keep us in the game!!#SomosMIBR📺https://t.co/WtRqduyt7Shttps://t.co/iCCE83MeHE pic.twitter.com/yQpiFNLQ4z
— MIBR 🇧🇷 (@mibr) September 22, 2019
No entanto, a Tricked começou o último round muito bem e pressionou o lado TR brasileiro. Após boas kills, a MIBR ficou em um 2×1 no final do round, mas depois de acoR eliminar FalleN, fer acabou em ficando uma situação difícil para efetuar o plant da C4 na B e com isso, a Tricked venceu o mapa por 16-14.

Dust 2: 16×13 Tricked
No segundo mapa do confronto, o começo não foi muito bom para a MIBR, que perdeu o pistol round depois da Tricked executar uma defesa sólida e não deixar os brasileiros dominarem os espaços (1-0).
Completamente apagado no início do jogo, o elenco brasileiro ainda levou mais 4 pontos (5-0) em seguida e teve dificuldades de se recuperar depois.
Mesmo com a MIBR conquistando alguns pontos, a Tricked conquistou uma grande vantagem na primeira metade por 11-4, o que deixou o time brasileiro em uma situação muito perigosa no jogo, já que precisava vencer na Dust 2 para seguir vivo na série.
Na troca de lados, o elenco dinamarquês seguiu forte e logo abriu 10 pontos de vantagem, em 14-4. Mas, a MIBR foi se recuperando aos poucos e com uma bela sequência de 9 vitórias em 10 rounds, chegou próxima ao empate em 13-15.
Porém, na 29ª rodada, uma boa invasão pela varanda garantiu o plant da C4 para os dinamarqueses. Se aproveitando da vantagem numérica no after plant, a Tricked segurou o retake e acabou com o sonho brasileiro de voltar a uma final de campeonato, fechando a partida em 16-13.
Com isso, a equipe dinamarquesa conquistou vaga na final da V4 Future Sports Festival contra a Virtus.pro, em jogo que acontecerá hoje às 13h.
Foto de capa: HLTV.org