Ontem (19), a Immortals havia ganho uma nova chance de ir ao Major. A desistência da FRENCH CANADIANS abriu uma vaga para o Minor das Américas, classificatório local. As equipes com um recorde de 2-2 tiveram uma nova oportunidade de sonhar com o maior campeonato de Counter-Strike.
Misfits, SoaR Gaming e Immortals disputaram entre si a última vaga. As partidas foram no formato MD3 (melhor de 3) e a equipe que vencesse 2 jogos seguidos se classificaria. No primeiro confronto, os brasileiros enfrentaram o mix americano/francês da Misfits.
O jogo foi bem equilibrado, mas ao final a Immortals sucumbiria à ShahZaM e seus companheiros por 2 a 1, com parciais de 12 a 16 na Cache, 16 a 9 na Inferno e 8 a 16 na Mirage. Com a derrota, os brasileiros teriam que torcer para que os norte-americanos da SoaR ganhassem o próximo confronto.
Misfits e SoaR se enfrentaram logo em seguida. No primeiro mapa, a Overpass, as coisas já azedaram um pouco para os brasileiros. Sem tomar conhecimento de seus adversários, o mix Europa/EUA atropelou e venceu por 16 a 6, dando um importante passo rumo à classificação.
A Nuke, segundo mapa do confronto, ainda deu um pouco de esperanças para a torcida brasileira. Apesar de uma larga vantagem inicial de 13 a 2, a Misfits aos poucos foi perdendo o controle da partida e acabou tomando uma virada espetacular.
Vencendo 12 rounds consecutivos, a SoaR se viu, naquele momento, ganhando um jogo praticamente perdido. O placar estava em 14 a 13 quando a Misfits resolveu acordar. Após algumas trocas de round, ShahZaM e cia. chegariam ao matchpoint em 15 a 14.
Com a economia fraca, os norte-americanos não conseguiram fazer uma boa compra para o último round e terminaram sendo derrotados por 16 a 14. O resultado classificou a Misfits para o Minor e acabou novamente com o sonho da Immortals de ir ao Major.