Jason “moses” O’Toole não é mais técnico da Team Liquid. Apenas 9 meses depois de assumir como head coach da line de CS:GO da Cavalaria Alada, a organização anunciou a saída do técnico na tarde desta segunda-feira (3).
Ex-caster e ex-analista, moses chegou para substituir Eric “adreN” Hoag em agosto de 2020, mas não conseguiu guiar a equipe para bons resultados nos últimos torneios disputados.
A chegada do treinador no ano passado ocorreu em um período de mudanças para o elenco da Team Liquid na modalidade. A equipe havia acabado de liberar o IGL Nick “nitr0” Cannella para anunciar Michael “Grim” Wince, vindo da também norte-americana Triumph.
Logo depois disso, a Team Liquid se sagraria vice-campeã do IEM Global Challenge ao perder a final para a dinamarquesa Astralis, no que foi a última partida de Russel “Twistzz” Van Dulken, anunciado posteriomente na FaZe Clan, equipe do brasileiro Marcelo “coldzera” David.
A saída de Twistzz abriu lugar para a contratação bombástica de Gabriel “FalleN” Toledo, que chegou para dar maior estabilidade a um elenco que tinha a parte psicológica como fator a ser resgatado. Rapidamente, o brasileiro se tornou o IGL da equipe e conseguiu levar a Team Liquid até as semifinais da IEM Katowice, gerando grande expectativa em cima do elenco.
+ CS:GO: O PLANO anuncia que seguirá como projeto independente
+ CS:GO: FURIA vence Vitality e avança para os playoffs da Dreamhack Masters
Mesmo com o bom resultado, as perfomances posteriores da Liquid foram decepcionantes. A equipe caiu cedo na ESL Pro League 13 amargando o 9º – 12º lugar e foi derrotada pela Dignitas na primeira rodada da BLAST Premier Spring Showdown.
Às vésperas da disputa do cs_summit 8, torneio Regional Major Ranking (RMR), que está agendado para acontecer entre os dias 20 e 30 de maio, a Team Liquid ainda não anunciou quem será o novo técnico da equipe.